Menu
Viva

Tiê faz shows hoje e sábado de lançamento do novo álbum

Arquivo Geral

24/11/2011 7h00

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

 

 

Foto: divulgação

 

Em duas oportunidades, Brasília volta a receber um dos novos talentos da Música Popular Brasileira, Tiê. A cantora, considerada uma das revelações desta geração faz uma pocket show, esta noite, às 19h30, na Festa dos Associados da Livraria Fnac (ParkShopping) e, no sábado, se apresenta no Feitiço Mineiro (306 Norte). “Gosto muito de voltar a esta cidade, que sempre me recebeu bem e com muito carinho, além do que foi o primeiro lugar para onde levei a Liz, minha filha, durante um show que fui fazer aí”, comentou a artista, de 31 anos, em entrevista por telefone ao Jornal de Brasília. Ela se apresentou pela primeira vez na cidade em 2009, em evento do produtor cultural Manu Santos – que é responsável também por estes shows.

 

Sobre tocar no bar e restaurante da Asa Norte, que já recebeu tantos ídolos da música nacional, sobretudo da MPB e do samba, a paulista festeja: “Nunca fiz uma apresentação ali. Dizem que é um lugar muito bacana, além de ter servido de palco para nomes tão importantes. Estou muito animada”. Este segundo show, no Feitiço, deve começar às 22h.

Nos dois dias, a cantora faz o lançamento do segundo álbum da carreira – iniciada em 2009, com a gravação do primeiro disco, Sweet Jardim –, A Coruja e o Coração, produzido por Plínio Profeta e com participações dos amigos da nova geração paulista, Thiago Pethit e Tulipa Ruiz. Marcelo Jeneci também a acompanha como instrumentista. “É um trabalho que fala de amor, como o anterior, mas que é mais leve, mais alegre e divertido, graças a inclusão de instrumentos, entre outras coisas, que não entraram no outro CD”, define ela, ao se referir ao banjo, o violão de aço, à guitarra e a bateria.

 

Entre as canções gravadas, destaque para Na Varanda de Liz, que gerou um clipe e é uma composição autoral, assim como as outras, feita em homenagem à herdeira. “O Plínio fez a música e o João Cavalcante (filho de Lenine) e eu colocamos a letra. Foi o presente de primeiro aniversário dela”, lembra a artista, que garante: “Consigo conciliar numa boa a vida de mãe com a minha vida profissional. Nada que atrapalhe”.
Casada com um cineasta, Tiê conta que a gravidez não foi totalmente planejada, mas que a pequena veio em ótima hora e foi bem-vinda. “Quando o show é de dia, ela participa, mas neste não vou ter como levá-la”, adianta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado