Menu
Viva

Thiaguinho chega à cidade para apresentar seu pagode em versão solo

Arquivo Geral

18/05/2012 9h40

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

divulgação

Há nove anos a voz dele comandou os microfones da banda Exaltasamba, que encerrou a carreira em fevereiro último. Mas o paulista Thiago André Barbosa, conhecido entre o público como Thiaguinho, canta desde os 15 anos de idade, quando formou seu primeiro grupo, lá pelas bandas do interior de Mato Grosso do Sul, onde foi criado. De lá para cá, 14 anos se passaram e o rapaz tímido de outrora se revelou um dos cantores e compositores que mais fãs atrai aos seus shows.

Amanhã, ele volta a Brasília para lançar seu primeiro trabalho em carreira solo, o DVD Ousadia & Alegria. A apresentação será no Salão Social da AABB (Setor de Clubes Sul), a partir das 22h, pelo projeto Samba Capital, que traz também o grupo Jeito Moleque.

Gravado em abril no Credicard Hall, em São Paulo, o DVD conta com as participações de vários artistas. “São todas pessoas do bem, por quem tenho muito carinho e que têm a ver com as músicas que cantam comigo”, diz o cantor.  Ele conta que quando compôs O Poder do Pretinho, com o parceiro Gabriel Barriga, logo pensou em Ivete Sangalo, da mesma maneira que o baiano  Gilberto Gil foi o primeiro que veio à mente quando decidiu regravar Simples Desejo, de Jairzinho, sucesso na voz da irmã do autor, Luciana Mello.

Outro convidado foi o jogador de futebol e amigo Neymar, que prestigia Thiaguinho num bate-bola durante a apresentação da faixa que dá nome ao álbum. “Nos conhecemos na concentração do Santos, uma vez que fui visitar o Robinho, quando ele ainda jogava pelo time”, lembra ele. “Ousadia e alegria são os lemas que regem a minha vida e a dele, por isso o convidei para participar daquele momento”, justifica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado