Menu
Viva

Thiaguinho, Belo, Péricles, Revelação e Jeito Moleque se unem em evento musical

Arquivo Geral

18/10/2012 9h36

Da Redação
cultura@jornaldebrasilia.com.br

 

Foto: DivulgaçãoO sábado garante muito samba no pé. A partir das 16h, uma verdadeira maratona de shows deve lotar o estacionamento do Mané Garrincha. É a primeira edição do festival Samba Brasília, que reúne alguns dos mais populares artistas do cenário musical do gênero, como Thiaguinho, Belo, Péricles, Revelação, Turma do Pagode, Sambô, Bom Gosto e Jeito Moleque.

 

“Será um show de pura adrenalina”, garante Belo, que, no evento, vai cantar hits de seu último DVD, 10 Anos de Sucesso. As músicas Pura Adrenalina, Tudo Mudou, Derê e Farol das Estrelas já estão garantidas no repertório. Sobre a década recém-completada de carreira solo, ele afirma: “É gratificante. E isso só pôde acontecer por causa daqueles que respeitam e acreditam no meu trabalho. Por causa dos meus fãs, que nunca me abandonaram. Vivo nos palcos por eles”, completa Belo.

Grande atração da noite, Thiaguinho vem à cidade para lançar o CD e DVD Ousadia & Alegria, que conta com 16 músicas inéditas, todas autorais. “O lema que dá nome ao novo trabalho surgiu porque sempre fui ousado. Não tenho medo de tentar, de assumir novos desafios. E a alegria, consequentemente, vem como resultado de um trabalho bem feito”, explica o cantor.

Perguntado sobre o que preparou para os brasilienses, ele responde: “Garanto que ninguém vai ficar parado. Vamos fazer Brasília vibrar”.

Foto: Washington PossatoCarreira solo
Pela primeira vez em mais de 25 anos de estrada, o cantor Péricles (Exaltasamba) se viu como protagonista diante de uma grande plateia na gravação de seu DVD Sensações, lançado este ano. “Estou surpreso com a aceitação do público. Neste trabalho quis prestar uma homenagem a dois grandes compositores que fizeram sucesso por suas composições no grupo Sensação: Carica e Prateado. Daí o nome Sensações“, explica.

Ansioso com a apresentação na capital, ele revela que os fãs “ouvirão grandes sucessos que marcaram época, além de diversas músicas do meu último trabalho. Linguagem dos Olhos, Olá, Anjo Meu, Se Liga e Minha Razão (que faz parte da trilha da novela Avenida Brasil) são algumas das canções que preparamos para sábado”, destaca Péricles.

Com uma superestrutura para o evento, a área externa do estádio Mané Garrincha vai se transformar na Cidade do Samba, com um espaço de 35 mil metros quadrados dividido em três áreas: Camarote, Setor Premium e Santo Camarote. A festa conta com três palcos: dois principais e um chamado Brasília. E segundo a organização do evento, são esperadas cerca de 30 mil pessoas para dançar a noite toda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado