Enquanto os EUA preocupavam-se com guerras em diversos cantos do mundo, nas décadas de 1960 e 1970, no cenário artístico a linguagem era que falava em paz e amor. Porém, na música, um dos grupos em que as canções que declaravam essa linguagem, um dos que mais se destacou foi o The Mamas And & Papas, tanto que até o grupo americano faz sucesso e comprovará isso no mês de março, quando estarão em turné no Brasil.
O show que em Brasília será no dia 24 de março, no Minas Brasília Tênis Clube promete agitar com os grandes sucessos que compõem o acervo musical do grupo e com as letras que foram temas constantes dos movimentos yuppies da época e são cantados ainda até hoje. A atração local, The Fingers, abrirá o show que começa às 22h e o encerramento ficará por conta de DJs que tocaram os melhores flasbacks de todos os tempos.

Atuante no The Mamas & The Papas desde o início do grupo, Jhon Kito, maestro e diretor do grupo, desde os 18 anos vivencia as várias formações do grupo e aprendeu com John Philips, criador e ex-vocalista, o caminho do sucesso e a determinação para levar adiante as composições que marcaram a carreira da banda.
Essa talvez seja a explicação para o fato de as canções estarem presente na memória dos que viveram aquela época e daqueles que apenas ouvem as histórias de tradição, a magia das letras e o romantismo e alegrias das canções do The Mamas & The Papas que embalaram os anos 60 e 70 e fazem o grupo continuar a se apresentar até hoje. O The Mamas & The Papas foi uma das poucas bandas norte-americanas que conseguir competir e sobreviver a invasão britânica, foram cinco álbuns e dez sucessos entre os compactos mais vendidos e as gravações e apresentações de 1965 a 1968.