O que seria de Titanic se, em 1999, o público pudesse opinar a James Cameron que Kate Winslet não poderia ser a atriz principal, e que, Leonardo DiCaprio não deveria morrer no fim? Poder palpitar sobre uma produção cinematográfica, seu desenvolvimento e a qualidade da produção é algo que a Caixa Cultural promove hoje, às 20h, com o projeto Teste de Audiência.
A iniciativa aproxima o público dos diretores de cinema brasileiro. As reações da plateia sobre o longa-metragem são analisadas e, no fim da sessão, é realizado um debate com o diretor da obra. Nas edições anteriores os nomes dos filmes eram sigilosos, mas, neste ano, serão divulgados anteriormente às sessões.
Entre as diversas produções que passaram pelo teste, está o filme Bróder, de Jeferson Dê, exibido na sessão de outubro de 2009. Mais tarde o longa levou o prêmio de Melhor Filme, Diretor e Ator no Festival de Gramado de 2010.
Teste de Audiência – Hoje, às 20h, na Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, Quadra 4). Informações: 3206-9448. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.