Menu
Viva

Teatro Poupex é inaugurado nesta quinta-feira, com capacidade para 649 pessoas

Arquivo Geral

17/06/2010 21h54

Brasília acaba de ganhar mais uma sala de teatro. Foi inaugurado nesta quinta-feira, às 19h30, no Centro Cultural Poupex (Setor Militar Urbano) o Teatro Poupex, com capacidade para 649 pessoas, palco italiano, 229 metros quadrados, cabines técnicas, de tradução e camarins. Um lugar belo e aconchegante, muito parecido com a Sala Martins Pena do Teatro Nacional, só que maior e, claro, mais novinho. O centro conta ainda com 360 metros quadrados do Foyer General Rosa que antecipa a entrada do teatro e que será destinado a atividades culturais além da recepção dos espectadores do teatro.

 

Segundo Carla Alcântara, gerente do centro cultural, “o objetivo do espaço é promover a democratização do acesso a atividades culturais e artísticas baseadas na diversidade dos temas: peças teatrais, musicais, espetáculos de dança, música entre outros”. Carla lembra que o espaço ficará fechado até agosto para uma revisão mais profunda das condições técnicas do lugar.

 

A partir desta data até dezembro, o teatro contará com uma programação piloto que servirá de teste para certificar a qualidade de som e iluminação. Sendo assim, a programação da casa entra em vigor somente em janeiro quando abrir oficialmente e for divulgado, via internet, o edital para permissão qualificada de uso do espaço. Aqueles que se interessarem em montar suas produções no belo teatro podem acessar o documento a partir de outubro deste ano no site www.poupex.com.br.

A noite de inauguração contou com mais de 400 convidados recebidos no foyer com um coquetel, seguido da apresentação da Banda Tocando Sonhos, da apresentação da pianista Virgínia Hogan e Orquestra de Câmara de Brasília e, por fim, a Orquestra e Coro Sinfônico da UnB.


SERVIÇO

Teatro Poupex
Edifício Sede da Fundação Habitacional do Exército
Avenida Duque de Caxias, s/nº, Setor Militar Urbano (SMU)
Mais informações: (61) 3314.7520

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado