Menu
Viva

Teatro na caixinha leva tarde lúdica à Administração do Guará

Arquivo Geral

17/12/2009 0h00

As Caixeiras Cia. de Bonecas, grupo guaraense formado por cinco jovens artistas, levou na tarde de terça-feira (15) para a cidade o mini teatro “Coisas de Mulher”. A peça segue o estilo do teatro lambe-lambe (ou animação em caixas), uma inusitada proposta tipicamente brasileira que consiste na apresentação de diferentes elementos dentro de uma caixa em dimensões reduzidas, quase uma peça exclusiva, para o desfrute de um espectador ou mais por vez. A encenação é acompanhada pelo uso de fones de ouvido, o que permite sua realização em espaços públicos sem interromper as atividades do local.


As quatro caixas da companhia foram instaladas no hall da Administração Regional do Guará no período da tarde, despertando a curiosidade da comunidade e dos servidores que ali transitavam.  Enquanto resolviam suas pendências em diversos setores do órgão, como Alvará de Funcionamento, Procon e Protocolo, os moradores aproveitaram o tempo livre para conferir os espetáculos gratuitamente. Eles contavam com o auxílio de um dos membros do grupo, especialmente disponibilizado para atender aos espectadores e responder às dúvidas das pessoas.


A atração faz parte do projeto “Circulando pelas Bibliotecas Públicas do DF”, patrocinado pelo Governo Federal. Este tipo de apresentação requer apenas um pequeno espaço cênico e costuma ser de curta duração, cerca de no máximo cinco minutos, tudo por meio da manipulação de bonecos. A peça “Coisas de Mulher”, criada a partir do tema feminino, mostra quatro diferentes estórias intituladas “O Vestido”; “Priscila, a perereca”; “Ataque de Nervos” e “Mensagem”, todos permitindo a interação do espectador com os personagens. As encenações são inspiradas em poemas de Carlos Drummond de Andrade e Eduardo Galeano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado