Menu
Viva

Teatro experimental e itinerante

Arquivo Geral

19/03/2011 7h05

Larissa Santiago
larissa.santiago@jornaldebrasilia.com.br

 

Depois de três dias de ensaios, os alunos da oficina do Grupo de Teatro Experimental (GTE) decidiram qual será o tema da intervenção de rua que eles irão apresentar. Criada pelos atores/alunos das escolas públicas de Planaltinha, Sobradinho e Paranoá, a montagem recebeu o nome de É Tempo do Brasil Mudar e traz como tema a diversidade cultural brasileira. 

 

O nome do espetáculo veio durante um exercício feito com os alunos. “Uma aluna trouxe para nós a frase e começamos a trabalhar em cima disso. Eles criaram algumas músicas e estão tocando elas”, comenta a atriz Danielle Rocha.  

 

Serão, no total, oito apresentações com 15 minutos de duração cada. 

 

No primeiro dia de ensaio, os alunos ainda não sabiam ao certo qual seria o tema apresentado, mas todos estavam bem animados e empolgados com a oficina. “Eu sempre gostei de teatro. Depois que eles se apresentaram na minha escola e disseram que haveria uma oficina não larguei mais do pé deles”, revela a estudante Sabrina Mae, 15 anos, que pretende prestar vestibular para Artes Cênicas.

 

A estudante Thaize Menezes, 15 anos, se inscreveu na oficina pela influência de um amigo. “Nem esperava ser chamada, acabou que eu entrei e ele não”, conta. A criatividade dos alunos é fundamental no processo de criação da intervenção. Foram eles que escolheram tudo. E é exatamente essa a expectativa que Talisson Lago, 17 anos, tem da apresentação. “Eu espero que seja um trabalho bom e que tenha um bom entrosamento do grupo, com criatividade. O objetivo é chamar a atenção das pessoas”, fala. 

 

Hoje é o segundo dia de apresentações do espetáculo. Ontem, os alunos passaram por Planaltina e Sobradinho. Hoje eles irão se apresentar no Paranoá e no Plano Piloto. Danielle faz um balanço do primeiro dia. “As apresentações estão bem legais, estamos tendo um retorno interessante. Eles estão se virando para improvisar, estão bem surpresos. Antes eles haviam treinado apenas na rua da UnB”, avalia.

 

Serviço – Hoje, às 14h, no comércio da Avenida principal do Paranoá (Partindo da rodoviária), e às 14h40 partindo da igreja matriz do Paranoá. Às, 16h40, na Torre de TV, e, 17h30, em frente ao Pátio Brasil. Classificação livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado