Uma das maiores estrelas da dramaturgia brasileira, Vera Fischer volta aos palcos com a comédia inédita “O Casal Mais Sexy da América”, ao lado de Leonardo Franco e Vitor Thiré, sob direção de Tadeu Aguiar. A peça, escrita pelo roteirista norte-americano Ken Levine, consagrado por sucessos da televisão como Cheers e Frasier, estreia pela primeira vez no Brasil, trazendo uma história divertida, inteligente e tocante, que aborda questões atuais como etarismo, igualdade de gênero e assédio sexual.
No centro da trama estão Susan White (Fischer) e Robert McAllister (Franco), ex-colegas de elenco de uma das séries mais populares da TV americana nas décadas passadas. Na época, o casal formado pelos dois nas telas era considerado o mais sexy da América — mas, fora das câmeras, ambos viviam casamentos com outras pessoas, enquanto reprimiam um sentimento verdadeiro que nunca chegou a florescer.
Agora, 30 anos depois, eles se reencontram solteiros, inseguros e fora dos holofotes, em um quarto de hotel, onde revivem lembranças, ressentimentos e, quem sabe, uma nova chance. Suas trocas são constantemente interrompidas pelas aparições hilárias do Boy do Hotel, interpretado por Vitor Thiré, que acrescenta leveza e atualidade ao enredo.
“Todos os atores e atrizes com mais idade estão com menos trabalho, têm problemas amorosos, têm uma série de problemas, porque o mundo atual cultua a juventude, cultua os influenciadores”, reflete Vera Fischer. “Os atores, de fato, de verdade, mais maduros, estão ficando de lado. Essa foi uma das primeiras coisas que me atraíam [na peça].”
A peça se desenrola entre momentos de puro humor e outros de delicada emoção, levando o público a rir alto em várias cenas, mas também a refletir e se identificar com os temas abordados, como as inseguranças trazidas pelo tempo, os amores não resolvidos e a busca por relevância na maturidade.
“As pessoas morrem de rir de algumas coisas”, conta a atriz. “Refletem sobre alguns momentos da peça e o final da peça é mais dramático. As pessoas também se reconhecem ali, naqueles momentos, tanto homens como mulheres.”
Mais do que uma comédia romântica sobre o reencontro de dois atores apaixonados, “O Casal Mais Sexy da América” propõe um divertido acerto de contas com o passado, dando espaço para que seus personagens revelem seus sonhos, frustrações e vulnerabilidades mais profundas.
Segundo Vera, o sucesso da montagem também se deve ao alto nível da equipe envolvida:
“O sucesso dessa peça se deve a uma grande equipe. Eu acho que desde o texto do Ken Levine até a direção delicada e primorosa do Tadeu Aguiar, a cenografia maravilhosa, os figurinos, a luz é muito bem feita. Eu acho que é tudo muito cuidadoso. Eu acho que essas coisas todas iluminam a peça e fazem com que o público fique muito surpreso e muito feliz.”
Em um cenário elegante, com cenografia e figurinos pensados com atenção aos detalhes, a encenação aposta no equilíbrio entre humor sofisticado e emoção genuína, tocando em temas contemporâneos com leveza e sensibilidade.
O casal mais sexy da América
Quando: 8 a 10 de agosto, sexta e sábado às 20h, domingo às 17h
Onde: Teatro Poupex – Av, Duque de Caxias, DF
Ingressos a partir de R$50,00 pelo site