Menu
Teatro e Dança

Drag queen estreia espetáculo “Ridícula, Show” no Sesc Silvio Barbato

Montagem mistura humor, crítica e extravagância em um grande final televisivo no palco. Entrada é gratuita e todas as sessões têm acessibilidade

Alexya Lemos

28/08/2025 7h02

whatsapp image 2025 08 01 at 09.15.30 (1)

Foto: Divulgação

Com humor ácido, brilho e uma boa dose de provocação, o espetáculo “Ridícula, Show” estreia em Brasília nos dias 30 e 31 de agosto, sábado e domingo, às 19h30, no Teatro Sesc Silvio Barbato, no Setor Comercial Sul. A montagem é protagonizada pela drag queen brasiliense Ridícula, persona criada pelo artista Invctor, e tem entrada gratuita. Todas as sessões contam com intérprete de Libras e audiodescrição, e a classificação é livre.

No palco, Ridícula encarna uma apresentadora de TV em seu “último episódio” no ar pela fictícia Flamingo TV. Entre performances, jogos e confissões, a peça mistura teatro e audiovisual para expor com ironia e emoção os bastidores de uma figura drag que transita entre dor, riso e excesso. Mais do que uma despedida, o espetáculo é um manifesto:

“Entre brilho, riso e gambiarra, Ridícula relembra que a arte drag não se resume à maquiagem e ao espetáculo. Ela é crítica, memória, afeto, falha e revolução”, afirma Invctor, que assina também a dramaturgia da obra.

Realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF), a montagem propõe reflexões sobre saúde mental, liberdade de expressão e resistência, dialogando com a história e a potência política da arte drag. “Ridícula nasce do excesso, da dor e do riso. No palco, sou bicho, sou boneca, sou brecha. Escrevi esse espetáculo pra curar, provocar e rir de boca cheia”, resume Invctor.

Ao levar a figura da drag queen ao teatro, o espetáculo recupera as raízes do movimento, que remonta ao teatro elisabetano, e dialoga com a presença cada vez mais forte dessa arte no cenário multimídia brasileiro.

Espetáculo “Ridícula, Show”
Quando: 30 e 31 de agosto, sábado e domingo, às 19h30
Onde: Teatro Sesc Silvio Barbato, no Setor Comercial Sul
Entrada franca
Todas as sessões contam com acessibilidade por meio de intérpretes em LIBRAS e audiodescrição

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado