Menu
Teatro e Dança

Divino Amor – Ato II: Espetáculo gratuito transforma o DF

Espetáculo gratuito em Taguatinga, Ceilândia e Plano Piloto explora o amor e pertencimento

Redação Jornal de Brasília

22/10/2024 9h30

whatsapp image 2024 10 22 at 09.33.24 (1)

Foto: Divulgação/Lainha Loiola

O espetáculo “Divino Amor – Ato II – Indelével” estreia nesta quarta (23) e quinta (24) de outubro, no SESC Taguatinga Norte, dando início a uma série de apresentações gratuitas pelo Distrito Federal até novembro. Com direção de Gustavo Letruta e produção da Saturno Cultural, a obra integra dança, teatro e cinema de afeto em uma experiência multilinguagens que reflete sobre afeto, identidade e memória.

A nova fase do projeto, que já encantou o público desde sua estreia no CCBB Brasília em 2022, traz narrativas íntimas que abordam temas universais como maternidade, rejeição e a complexidade das emoções humanas. “Divino Amor” destaca-se por sua dramaturgia autoral, que revela a intersecção entre o efêmero e o indelével, ressaltando a importância de olhar para si mesmo e reconhecer as experiências que moldam a vida de maneira irreversível.

whatsapp image 2024 10 22 at 09.33.24 (2)
Foto: Divulgação/Lainha Loiola

O elenco, formado por artistas de diversas áreas, como Ju Maluf, Avelar e Thiago Rocha, promove uma conexão entre diferentes linguagens artísticas. O processo criativo incluiu uma Residência Artística de 30 horas, onde elenco e direção se dedicaram a discussões sobre biografias em dramaturgia e experimentos coreográficos, resultando em uma obra que busca novos olhares sobre as emoções humanas.

“A grande beleza deste trabalho é que ele traz à tona questões extremamente humanas e universais de forma íntima e visceral. ‘Divino Amor’ fala sobre o que nos atravessa no dia a dia, as dores e os prazeres que marcam nossa existência de forma indelével”, reflete Gustavo Letruta.

whatsapp image 2024 10 22 at 09.33.24
Foto: Divulgação/Lainha Loiola

Comprometido com a acessibilidade, o espetáculo inclui intérprete de libras em todas as apresentações e audiodescrição em sessões específicas. Os locais escolhidos para as exibições contam com infraestrutura acessível, como rampas e elevadores, garantindo que todos possam vivenciar essa experiência sensorial única. Monitores-guia também estarão disponíveis para auxiliar as pessoas com deficiência durante as seis apresentações programadas, reforçando o compromisso do projeto em tornar a arte acessível a todos.

Serviço
Espetáculo: Divino Amor – Ato II – Indelével

  • 23 e 24 de outubro, às 19h –  Teatro Paulo Autran, SESC Taguatinga Norte
    Libras em todas as apresentações e audiodescrição dia 23/10
  • 10 de novembro, às 17h e 19h – Centro de Dança do DF
    Libras em todas as apresentações e audiodescrição na apresentação de 17h
  •  26 de novembro – CED 11, Ceilândia (2 apresentações)
    Libras em todas as apresentações e audiodescrição em 1 apresentação

Mais informações: @projetodivinoamor (Instagram)
Link para retirada de ingressos gratuitos: Sympla – Divino Amor

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado