Com harmonia e bastante suavidade sonora, criando assim, uma identidade própria, a banda Surf Sessions lança neste sábado (13), o DVD “Acústico Surf Sessions – Ao Vivo em São Paulo“, no Iate Clube Brasília, às 22h.
O disco produzido por Nando Viera e com a co-produção de Luis Carlos Maluly, é marcado pela utilização de um coro com letras que misturam o inglês e o português. Com isso, a banda faz jus ao estilo musical ao qual pertencem, o reggae.
Este ritmo surgiu como gênero musical em 1960, na Jamaica e tem influências diretas com o tradicional mento e música calypso, com um pouco de Jazz, Rhythm e Blues e envolvendo o ska e o rockysteady. Um estilo marcante do gênero é o off-beat ou a batida mais lenta. A etimologia da palavra reggae surge do termo “rags, ragged clothing” que significa trapos e roupas esfarrapadas. Características mostram que o reggae simboliza uma ideologia de tranquilidade e harmonia.
So fine é um exemplo disso, a música consegue misturar os idiomas sem soar forçado. Como As Coisas São tem a grande surpresa da utilização do ritmo lento de um piano, dando um tom charmoso a obra.
Lembra já é composta pelo reggae de raiz, com o off-beat em evidência. Os covers de Aquarela e Pais e Filhos com as características do gênero deixam o CD mais excepcional, a última que é a música da Legião Urbana não combina com o resto de Acústico Surf Seasons, mesmo que tenha a ideologia de “amar o próximo”.
A mudança drástica com o uso da gaita com a música Ohm não deixa o CD com qualidade reduzida, mas causa estranheza ao tentar ousar. O verbo coloca um pouco de rap, fazendo da obra uma mistura gostosa de ritmos e batidas.
Relaxe, curta a brisa e ouça o Acústico Surf Seasons que tem sucesso não apenas em homenagear o reggae forte da Jamaica, mas também ao ousar em utilizar outros ritmos musicais fazendo da obra uma experiência diferenciada e foi feito para ser apreciado da melhor maneira que o reggae pode propor: tranquilo.
Festa Show Acústico “Ao Vivo em SP”
Local: Iate Clube de Brasília
Horário: 22h
Ingresso: R$ 30 (Feminino)/ R$ 50 (Masculino) * 500 primeiros ganham o DVD
Informações: 3217-6840/3702-9859