Menu
Viva

Sul-coreano Psy é tema de flash mob

Arquivo Geral

02/10/2012 12h18

Andréia Castro, com agências
andreia.castro@jornaldebrasilia.com.br

Mais notícias sobre o cantor Psy e a música Gangnam Style, que se tornou um fenômeno de audiência em poucos meses. Ele acaba de quebrar mais um recorde e é o primeiro artista sul-coreano a chegar ao topo das paradas britânicas. O hit já virou mania no Brasil e, na capital, vai ser até tema de flash mob (encontro que reúne um grande número de gente para fazer algo curioso). A divertida manifestação está marcada para o Dia da Criança, 12 de outubro.

A viciante música Gangnam Style (http://goo.gl/guhHM) chegou ao top 40 do Reino Unido há duas semanas e foi avançando até alcançar o terceiro lugar na semana passada. “Se ficar em primeiro lugar na Billboard, vou apresentar o Gangnam Style sem blusa em um lugar onde todos possam assistir”, prometeu o rapper quando o hit começou a se aproximar do pódio.

Foto: divulgação.Como o Jornal de Brasília noticiou no último sábado, o clipe que lançou a divertida dança do cavalinho também foi parar no Livro Guinness dos Recordes ao se tornar o vídeo com o maior número de “likes” no YouTube. E no intervalo de três dias ganhou quase 40 milhões de views. Agora, o vídeo registra 339 milhões de visualizações.

A primeira grande conquista do representante mais famoso do chamado k-pop (pop coreano),  foi entrar no top 100 da revista Billboard, em 64º lugar, lista que determina os principais sucessos na parada norte-americana. Antes de Psy, apenas o grupo Wonder Girls havia representado a Coreia do Sul na listagem, com a faixa Nobody, que ficou na 76ª posição no final de outubro de 2009.

FLASH MOB
Em Brasília, o ritmo de Gangnam Style já faz sucesso entre os jovens, que resolveram organizar um flash mob para reproduzir os famosos passinhos do cavalo imaginário. Flash mob é um movimento caracterizado pela aglomeração instantânea e rápida dispersão de pessoas em um determinado lugar, com o objetivo de realizar uma ação inusitada e surpreendente.

Um dos organizadores deste tipo de ação em Brasília, o estudante Phellipe Barusco, de 17 anos, conta como surgiu a ideia. ”Claro que foi por causa do grande sucesso da música. Mas também pelos passos que ele faz, que são bem fáceis de reproduzir e que encaixam perfeitamente na nossa proposta”, explica Phellipe.

O flash mob está marcado para o Dia da Criança. “Marcamos para o dia 12 porque queremos aproveitar algum shopping lotado”, destaca. Mas o local exato ainda não foi definido. “Provavelmente será no Taguatinga Shopping. Mas pode ser que mude”, alerta.

De acordo com o organizador, “vão ser feitos dois grupos: a galera que vai ensaiar e fazer a entrada mais bem bolada, e aqueles que vão apenas sabendo a coreografia usual”. “Esperamos que cerca de 120 pessoas participem”, conclui o estudante.

Os encontros são combinados por meio de e-mail e pelo Facebook. Mais informações na própria rede social: facebook.com/flashmob.df1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado