
Os Eduardos e Mônicas, espalhados pela capital federal, têm encontro marcado na tradicional festa A Volta aos Anos 80 que acontece no dia 21 de abril, a partir das 21h, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB. Em sua 33ª edição a comemoração vai ser em dobro, já que a data cai justamente no aniversário de 52 anos da capital federal, sem contar que a festa acaba de ser inclusa no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal. “É a chance de reviver aquele tempo, de reencontrar os velhos amigos, de relembrar alguns dos motivos que levaram Brasília a ser conhecida como a capital do rock”, explica Paulinho Madrugada, produtor da festa.
Como em todas as edições, nesta não vai faltar animação: a balada entra noite adentro ao som de muito rock e pop que marcaram a geração (Capital Inicial, New Order, Legião Urbana, Michael Jackson, Leo Jaime, Cazuza, Lobão, entre outros). Para os que tiveram a chance de viver e curtir a época, a festa parece uma noite na boateZoom, uma esticada pelos bares do Gilbertinho e parece até que a volta dos anos 80 nunca acaba.
A festa já é uma tradição da cidade. Há 17 anos, a festa esquenta a noite brasiliense em edições semestrais
O evento é uma retomada cultural em vários aspectos marcantes da década, o que inclui a música e o estilo. Berço de grandes nomes da música como a Legião Urbana e o Capital Inicial, Brasília é considerada a capital do rock. “É um momento de alegria e nostalgia, onde o público de todas as idades se diverte e relembra a década marcada pela irreverência e liberdade de expressão”, explica ele.
Ao longo desses 17 anos de sucesso, a festa se tornou um produto cultural sólido. “O evento diz muito de Brasília e de sua população, então é uma forma de reviver a história da cidade e do rock nacional”, afirma Paulinho.