
Inicialmente a mistura de estilos diferentes pode causar estranheza. Os fãs mais exigentes do bom e velho rock’n’roll podem se surpreender quando, no meio de uma faixa, comece a tocar um dubstep ou drum and bass. Mas a proposta do primeiro disco da banda brasiliense Na Lata, Universo Coletivo, é justamente misturar. “No início tocávamos rock, mas começamos a frequentar festas eletrônicas e resolvemos experimentar todas as vertentes desse gênero no novo álbum”, afirma Juliano Corrêa, vocalista do grupo.
O CD tem participações consagradas, como a do ex-vocalista do grupo Raimundos, Rodolfo Abrantes, que canta na faixa Algo Incerto. “O Rubens, guitarrista do Na Lata, é primo dele. Gravar com o cara que tocou na maior banda de rock do País foi um sonho”, revela Juliano. Outro convidado é Vitor Isensse do Forfun, que participa da música Possibilidades.
Festival
Com sete anos de estrada, os integrantes da banda conseguiram emplacar na cidade o festival Sai da Lata, com a proposta de reunir apenas artistas locais. O evento vai para a terceira edição em 2014 e Juliano afirma que terá novidades: “Escrevi o projeto há cinco anos e foi aprovado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). Para o próximo ano, vamos tentar trazer uma estrutura mais profissional e dar ênfase nas artes integradas”.
Sucesso
Após o lançamento do clipe Lugar Diferente, o Na Lata conseguiu ficar por algumas semanas no TOP 10 da MTV. Em seguida, tocaram na segunda edição do Sai da Lata. O vocalista diz que foi um dos shows mais especiais. “Foi o primeiro depois que nosso clipe entrou na MTV. Vimos muitas pessoas desconhecidas cantando nossa música”, recorda.
E a produção está longe de terminar. Eles agora prepararam um novo álbum, que deve ser lançado em 2014.