Com doze anos de estrada, a cantora carioca Katia B lança seu quarto disco. Pra Mim Você é Lindo é inspirado em uma canção iídiche, de origem judaica, intitulada Bai Mir Bist du Schon, cuja tradução dá nome ao novo álbum da artista.
As referências ao judaísmo são uma constante nos álbuns anteriores da cantora, inspirações que ela tem desde a infância. “É um trabalho feminino, na doçura e delicadeza, mas também na densidade. Componho nas escalas orientais. Resolvi gravar a canção Bai Mir Bist du Schon na língua dos judeus da Europa. Meus avós se comunicavam dessa forma”, justifica Katia.
Composições
Além da canção judaica, o trabalho traz uma versão da música Sete Mil Vezes, de Caetano Veloso, a francesa Le Temps De L’Amour, e a inglesa Where Is Your Heart? A cantora acredita que o CD continua com a mesma linguagem, estilo e assunto dos álbuns anteriores. “Com esse novo trabalho quero revelar um som e uma atmosfera musical. Consegui juntar as duas coisas e fiquei mais corajosa”.
Além de cantar, Katia é bailarina e atriz. E afirma se sentir bem nos palcos: “Gosto da troca com os artistas. Me sinto bem cantando e atuando”.
Música livre
Katia B acredita que ser artista é difícil e não vê problemas em não ter contrato com grandes gravadoras. “Ser independente é ser dependente de todo trabalho que faço. O lugar do artista independente é maravilhoso, é uma liberdade”.
A cantora tem seu próprio selo, o Vulkana B e seus discos foram lançados inclusive internacionalmente. É possível ouvir as músicas do novo álbum em sua página oficial na internet. O endereço é http://mundo27.com/katiab.