Menu
Viva

Shows e barraca de comidas típicas na programação da Casa do Ceará

Arquivo Geral

29/06/2012 8h53

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

Às vésperas de comemorar 50 anos de existência, em 2013, a Casa do Ceará realiza amanhã, a partir das 17h, o seu tradicional arraial de São João, na sede da instituição, que fica na 909/910 Norte. divulgação

 
O Trio Siridó promete esquentar a noite com repertório regado a forró e baião, seguidos por Peninha Vieira e Trio Cajarana, com seu forró pé-de-serra para ninguém ficar parado. O violonista Beto Alencar completa a noite, que será encerrada com show da  dupla sertaneja Chico Rey & Paraná.

Naturais de Arapongas, norte do Paraná, os irmãos estão radicados em Brasília desde o final da década de 1970. “Viemos prestar o serviço militar e nunca mais voltamos”, conta Paraná. A carreira beira os 30 anos de estrada e inclui 17 discos lançados e um DVD.

O próximo trabalho já tem nome, vai se chamar Cantos e Cordas. As gravações acontecem mês que vem, em Goiânia. Será um formato ao vivo com as participações dos veteranos Zezé di Camargo & Luciano e Rio Negro & Solimões, além dos universitários João Bosco & Vinícius.

“Cantamos desde crianças. Nosso pai foi nosso primeiro e maior incentivador, tanto que nos deu de presente, ainda pequenos, um cavaquinho para começarmos a tocar”, lembra o primeira voz.

Criados ao pé do rádio, ouvindo os grandes nomes da música sertaneja, os dois comentam que foram influenciados por Tonico & Tinoco, Leo Canhoto & Robertinho e, um pouco mais tarde, por Milionário e José Rico. “Eles foram os responsáveis pela inclusão da música sertaneja na FM”, ressalta Paraná.

 Esta vai ser a primeira vez que eles se apresentam na festa junina Casa do Ceará e não escondem a alegria pelo convite. “É  um casa mantida pelo estado do Ceará que realiza uma série de trabalhos sociais. Estamos muito felizes em poder participar e contribuir com a nossa música”, diz o cantor. A dupla não cobrou cachê pelo show.

Chico Rey e Paraná costumam fazer, nesta época do ano, de 10 a 15 shows por mês. Para diversificar o roteiro das festas de maio, junho e julho, os irmãos preparam uma apresentação com grandes sucessos, como Quem Será seu Outro Amor? e Amor Rebelde. Ambas concederam, respectivamente, o primeiro e o segundo disco de ouro da carreira dos artistas. Outras canções como Alma Transparente, Leão Domado e Canarinho Prisioneiro também estão previstas no roteiro da noite.

quadrilha 
Num verdadeiro arraial não pode faltar  uma quadrilha e neste não será diferente. O grupo Formiga na Roça fará o típico casamento do interior, com direito a noivos e padrinhos, como manda a tradição. O mestre de cerimônias da festança será o poeta e cordelista Ruiter Lima, que, entre uma atração e outra, aproveitará para declamar alguns de seus versos.

Como em qualquer festa de São João que se preze, cerca de 25 barracas de comidas e bebidas típicas foram montadas para atender ao público. A programação conta, ainda, com sorteio de brindes, como livros e cursos oferecidos pela instituição. Toda renda arrecadada com a festa será revertida para as obras assistenciais coordenadas pela Casa do Ceará.

Serviço:

Dia: Sábado, 30 de junho

Horário: a partir das 17h.

Entrada (inteira): R$ 20.

Mais informações: 3533-3800. Classificação livre.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado