Os artistas brasilienses Pecê Sousa, Agilson Alcântara, Fernando Nantra e Ricardo Silva se apresentam nesta sexta (11) e (sábado) (12), às 20h, na Casa de Cultura de Brasília, o show “Coisas de Minas – Canções e histórias do Clube da Esquina”. O espetáculo conta, ainda, com as participações especiais de Janette Dornellas e Marcelo Zamith. Os ingressos custam r$ 20 a meia entrada e a classificação indicativa é de 14 anos.
Os músicos, três deles irmãos (Pecê Sousa, Fernando Nantra e Ricardo Silva), donos de grandes histórias na cena musical de Brasília, reverenciam, no show, o Clube da Esquina, movimento que marcou suas vidas e suas trajetórias artísticas. Em “Coisas de Minas – Canções e histórias do Clube da Esquina”, lembram músicas e “causos” de um trabalho nascido da amizade entre alguns jovens, no início dos anos 60, em Belo Horizonte.
O Clube da Esquina produziu um som original e genuíno, cuja riqueza rítmica e harmônica fundiu as inovações trazidas pela bossa nova a elementos do jazz, do rock’n’roll (em especial dos Beatles), de música africana e latina, incluindo elementos de música erudita e hispânica.
Centralizado na figura de Milton Nascimento (Bituca), o clube reuniu os irmãos Marilton, Márcio e Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta, Wagner Tiso, Tavinho Moura, Flávio Venturini e o letrista Fernando Brandt, entre outros.
A estética musical e poética desenvolvida por esses artistas partiu de Minas, ganhou o Brasil e levou ao mundo peças antológicas, como Travessia, Morro Velho, Fazenda, San Vicente, Canção da América e Clube da Esquina 1 e 2, entre outras canções que consagraram esses artistas e os lançou à galeria dos grandes nomes da música popular.
Serviço
Data: 11 e 12 de março
Hora: 20h
Local: Casa de Cultura de Brasília (SHCGN 703, Bl H Casa 12), Brasília/DF
Ingressos: R$ 20 (meia entrada)
Informações: (61) 3034-3013
Classificação indicativa 14 anos