Da Redação com Agências
cultura@jornaldebrasilia.com.br
A polêmica que gira em torno do Centro Internacional de Convenções do Brasil, local onde o show do ídolo do pop britânico Elton John deve acontecer, preocupa os fãs brasilienses mais ardorosos do cantor. O problema é que as obras não estão concluídas e o local ainda não possui o alvará de funcionamento definitivo.
O produtor do evento, Sérgio Coelho, afirmou ontem, em coletiva, que apenas uma parte do espaço irá receber a apresentação, e que o ambiente em questão está, sim, pronto para receber o artista – restando apenas fazer a limpeza e finalizar montagem de palco e som.
Sérgio contou ainda que o processo de retirada do alvará eventual está correndo normalmente, e que já está protocolado na Administração Regional de Brasília. “O público pode se tranquilizar. O evento vai acontecer”, garantiu Sérgio Coelho.
Liberação
O Corpo de Bombeiros, aliás, apontou como ressalva a instalação de hidrantes no local. O produtor garantiu que os objetos de segurança serão instalados no local até o final do dia de hoje.
A última vistoria do Corpo de Bombeiros será realizada amanhã, às 15h. Para só, então, liberar o alvará definitivo para a ocorrência do show. A licença de uso do espaço será concedida pela Administração Regional de Brasília apenas quando for obtida a autorização da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Em turnê comemorativa
“Piano e rock? Não dá certo, essas coisas não combinam. O cara toca sentado! Não existe um pianista ‘cool’ no rock inglês. Exceto Elton John, é claro!”.
Se estivesse em Brasília, nesta sexta-feira, o autor da declaração, Noel Gallagher (ex-Oasis), certamente iria às 22h ao Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde Elton John se apresenta com sua turnê brasileira.
Aos 65 anos, o cantor inglês toca no Brasil pela quarta vez. Fez curtas excursões em 1995 e 2009 e foi uma das atrações da noite de abertura do Rock in Rio de 2011. Antes dessas visitas, ele esteve no Rio em 1978, mas a passeio. E curtiu (muito) o Carnaval.
O Elton que volta ao Brasil é diferente. Tranquilo, casado com o cineasta canadense David Furnish, às vezes viaja com os dois filhos. Mas a energia economizada com a vida pessoal caseira é canalizada.
Turnê
Elton cumpre agora a turnê comemorativa dos 40 anos da música Rocket Man, do álbum Honky Château, lançado em 19 de maio de 1972. Tornou-se o primeiro sucesso mundial de sua carreira.
Pelos cinco anos seguintes, ele foi o maior vendedor de discos no planeta, enfileirando hits como Crocodile Rock, Saturday Night’s Alright for Fighting, Goodbye Yellow Brick Road e Philadelphia Freedom.
O segredo do sucesso de Elton John tem alguns componentes claros. Um deles é o ataque feroz ao piano, indo de passagens suaves a trechos furiosos. Se tudo der certo, é o que os brasilienses poderão conferir nesta sexta-feira.