
Após alguns dias de incerteza e decepção, a produção do Pop Music Festival conseguiu uma nova data para a realização do evento, ainda em turnê pelo País e outros países da América do Sul. O megashow, capitaneado pela cantora colombiana Shakira, será realizado na próxima quinta-feira no mesmo local que ficou impossibilitado pelas chuvas que caíram na quinta passada, forçando, assim, a suspensão do evento. No entanto, não virão para a nova data o regueiro jamaicano Ziggy Marley e o DJ Fat Boy Slim. Antes da estrela latina, tocam a banda gaúcha Chimarruts e os americanos do Train.
De acordo com a produção do evento, a grande quantidade de água que invadiu o palco comprometeu a segurança da equipe técnica, dos artistas e do público que estavam no local. “Nem que a chuva parasse seria possível dar continuidade ao festival, pois a água danificou alguns refletores de luz e outros equipamentos. Havia um grande risco de choque”, afirma o sócio da Mondo Entretenimento, João Paulo Affonseca. A empresa é a responsável pela produção do Pop Music Festival no Brasil.
Amanhã, devem ser informados os procedimentos para o público reaver o dinheiro pago ou substituir os ingressos por bilhetes válidos para a nova data. Por se tratar de um festival que conta com outras quatro atrações, as datas precisavam ser combinadas com a produção de cada banda, daí a demora no remanejamento da agenda do festival. “A princípio, a orientação é a de que, quem ainda possuir o canhoto ou o ingresso, que guarde-o”, explica João Paulo.
Justamente por causa da chuva, grande parte do público perdeu o canhoto do ingresso. “O papel que eu tinha se desintegrou nessa chuva. Eu quero saber como é que eu vou fazer para provar que estive aqui”, questionou o fã Albert Carneiro.
Segundo a produção, o anúncio oficial do show de Shakira no Brasil seria dado pela própria cantora durante sua apresentação neste sábado (19), no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Em São Paulo, o público estimado para participar do evento era de 60 mil pessoas.