Raquel Martins
raquel.martins@jornaldebrasilia.com.br
Sérgio Mallandro já fez quase de tudo na televisão. Ele já foi jurado do programa de auditório Show de Calouros, no SBT; apresentou o programa Show do Mallandro, na Rede Globo; foi aluno da Escolinha do Professor Raimundo, humorístico apresentado por Chico Anysio; e, ainda, participou de vários filmes, como O Trapalhão na Arca de Noé, de Renato Aragão, além de viver o inesquecível Bob, em Lua de Cristal ao lado de Xuxa. Sempre polêmico, Mallandro, 56 anos, desembarca em Brasília, hoje e amanhã, para contar estas e outras histórias em seu novo espetáculo de stand up, que já foi visto por mais de 200 mil pessoas em várias cidades, nos últimos dois anos.
Homenageado por André Moraes no filme Ópera do Malandro (2007), o humorista se prepara para gravar um longa-metragem, também dirigido pelo cineasta. “Meu chuchu, sou muito grato ao André, pois nesse curta-metragem ele reuniu feras da televisão como Lázaro Ramos, Thaís Araújo, Wagner Moura e Caetano Veloso, entre outras personalidades. Ele é muito competente, confio muito em seu trabalho”, garante.
Já sobre o novo filme, ele prefere manter o suspense. “Esse projeto será uma comédia sobre dois pilantras “171” que dão golpes nas pessoas. De resto, vamos esperar as surpresas”, afirmou, em entrevista ao Jornal de Brasília.
O comediante não se nega a falar sobre a participação no reality show A Fazenda 3, da Record, do qual foi o quarto eliminado em 2010. “A fazendinha foi boa, principalmente para que eu me reaproximasse das crianças. Elas voltaram a me reconhecer nas ruas”, diz. O artista ainda colhe outros frutos da repercussão da atração, como o programa Vida de Mallandro, que estreia em abril no Multishow. “Isso vai dar o que falar! É um tiro certo. Sempre achei que minha vida poderia ser um reality show”, e completa: “Minha vida é muito engraçada, por exemplo, eu moro com minha ex-mulher, levo minhas namoradas para casa e ela solta os cachorros. Já dá para entender mais ou menos como vai ser”, comenta, sorrindo.
O show
Mallandro já fez quatro apresentações em Brasília que foram grande sucesso de público. “Estive num shopping center daí, também, e foi muito bom”, revela. Segundo o humorista, ele tem uma ótima relação com o público brasiliense. “Adoro o povo de Brasília, todos sempre me receberam com muito carinho. Muita gente bonita, eu até já namorei uma linda mulher daí.”
Durante o show o comediante promete muita interação com a plateia. “No meu stand up eu brinco muito. A primeira fileira vai sofrer, vou logo avisando. Rááá, cheio de pegadinhas!”, comenta, com um de seus bordões. Ele, aliás, já começou as gravações do programa Vida de Mallandro e diz que vai trazer na bagagem para Brasília as câmeras do programa. “Não tem para onde correr, as câmeras vão estar por todos os lados”, conclui, fazendo um convite aos fãs. “Brasilia, quero ver todo mundo presente no meu stand up. Yeh, yeh!”
Stand up Comedy Show – Com Sergio Mallandro. Hoje e amanhã, sábado às 21h e domingo às 20h. No Teatro dos Bancários (314/315 Sul). Ingressos: R$ 60 (inteira). Informações: 3262-9090. Não recomendado para menores de 18 anos.