Menu
Viva

Samba e folia com Banda Eva e Monobloco chega em Brasília no próximo final de semana

Arquivo Geral

29/10/2012 15h07

Foto: Robson Caramendes

Para fechar o ano em ritmo de folia, a U. Piano Entretenimento e a produtora Verri e Verri trazem a Brasília o evento “Samba e Folia” com Banda Eva e Monobloco, no dia 3 de novembro às 21h no estacionamento do Mané Garrincha.Ingressos: Frente Palco –Pista R$ 70 (MEIA );Área VIP – VIP R$ 120,00 (MEIA )PONTOS DE VENDAS:Koni (209 Sul, 109 Norte, Sudoeste, Park Shopping, QI 11 – Lago Sul e Guará II);Botequim Informal – 410 Sul.Classificação 16 anos. Informações:(61) 3365-4821 OU (61)3248-5221.

BANDA EVA

O Eva é conduzido há quase 10 anos por Saulo Fernandes, cantor e compositor de 34 anos que aprecia a música de artistas como Djavan, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Stevie Wonder e Bob Marley, além das bandas Los Hermanos, Pink Floyd e Ponto de Equilíbrio. Através das fortes influências musicais e do seu jeito próprio de interpretar, Saulo consegue levar aos palcos a musicalidade da sua banda de forma leve, honesta e com muita alegria.

A cada dois anos o Grupo lança um novo trabalho, por isso atualmente Saulo e seus músicos estão focados na construção do disco duplo, CNRT (Conexão Nagô/ Rede Tambor), que envolve a parte das composições, a produção dos arranjos e o processo de gravação em estúdio. O disco será inédito e praticamente todas as composições serão assinadas pelos músicos do Eva. 

Definir repertório na hora do show é mais um diferencial de Saulo, que prefere sentir o que o seu público quer ouvir e fazer a sua apresentação de forma vibrante e também emocionante. Tudo isso se deve à relação de respeito e amor que ele tem com o público que o acompanha.

MONOBLOCO 

Idealizado em 2000 pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – C.A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva – o grupo carioca Monobloco surgiu após uma oficina de percussão no SESC Vila Mariana, em São Paulo. De lá para cá, nunca mais parou. Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o grupo cresceu tanto que há alguns anos os fundadores criaram a versão Monobloco Show (são 17 integrantes), que se apresenta o ano inteiro em todo o país e no exterior, com uma média de dez shows por mês. Em 2010, o grupo completou 10 anos de carreira e lançou o CD/DVD ao vivo Monobloco 10 – uma realização da PLAP Produções em parceria com o selo MP,b Discos e a Universal Music.

Na voz dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli, Alexandre Momo e Pedro Quental, o repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo forró de Luiz Gonzaga, até canções de Paralamas do Sucesso, O Rappa e Cidade Negra. Nos shows, o Monobloco leva músicas como “Samba de Arerê”, de Arlindo Cruz, Xande de Pilares e Mauro Júnior, “Eu Também Quero Beijar”, de Pepeu Gomes, “Do Seu Lado”, de Nando Reis e Girassol, de Pedro Luís e Cidade Negra, entre outros. Mas a mistura inusitada não se limita apenas à variedade musical. Na bateria ela também acontece com a presença de um baixo e uma guitarra em meio aos tradicionais instrumentos de escola de samba: cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô.

Mais informações no site: www.monobloco.com.br

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado