Menu
Viva

Romances modernos que aproximam leitor e enredo ganham cada vez mais fãs

Arquivo Geral

13/07/2015 19h00

Diversos romances famosos trazem em seus formatos clássicos o amor impossível entre duas pessoas quase sempre diferentes como forma de persuadir e conquistar sua audiência.  Com histórias emocionantes e que dificilmente permitem uma identificação entre enredo e leitor, autores como Jane Austen de Orgulho e Preconceito, Emily Brontë de O Morro dos Ventos Uivantes, F. Scott Fitzgerald de O Grande Gatsby, Joaquim Manuel de Camargo de A Moreninha entre muitos outros, ainda conquistam diferentes gerações de leitores com histórias de amor atemporais e que inspiram cada vez mais novos escritores.

E é diante dessa inspiração que surgiram os romances modernos. Ganhando cada vez mais espaço na estante dos fãs do segmento e com linguagens e personagens cada vez mais comuns, a aposta desses novos escritores é aproximar o público ao enredo, permitindo uma identificação que até então era praticamente inexistente

Sem perder emoção e qualidade de narrativa, esse formato conquistou a geração atual e promete conquistar cada vez mais fãs. Autores como Nicholas Sparks e mais recentemente John Green, descobriram a fórmula mágica de produzir histórias cativantes, atemporais e de uma forma comum. Vale ressaltar que o “comum” aqui abordado não se trata de uma desvalorização da obra, mas sim uma forma de aproximar cada vez mais a fantasia do real.

Desta forma, um dos romances que, embasado nesses conceitos, está cativando cada vez mais leitores no País, trouxe em seu conteúdo a intensidade das clássicas histórias de amor juntamente com elementos modernos, além de abrir espaço para o sobrenatural.

Publicado pela Editora Novo Século, Padma, romance da autora paulistana Kelly Hamiso, traz a história de dois jovens de personalidades opostas que juntos precisam vencer diversas adversidades impostas pela vida para conseguirem ficar juntos.

Indo além dos aspectos de uma simples história de amor, Padma também traz uma religiosidade fictícia que foi disposta de forma fantasiosa através da personificação do bem e mal. A autora se aventurou sem medo através do universo sobrenatural. Dominando uma narrativa extremamente descritiva ela administrou com perícia os elementos de ação e drama que moldaram o enredo.

Sobre a autora:

Kelly Hamiso nasceu na capital de São Paulo em 7 de setembro de 1978. Desde os treze anos (apesar de achar que foi muito antes disso) adora escrever, criar histórias e personagens, sempre compartilhando suas aventuras e seus amigos imaginários com sua melhor amiga Sheila. Cursou Letras na UNIFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem um filho, com quem também divide suas histórias. Dois de seus contos, “Chocolate e Água Mineral” e “Segredo de Lourdes”, podem ser conferidos no site www.kellyhamiso.com.br, além de outras paixões.

Título: Padma

Autora: Kelly Hamiso

Editora: Novo Século 

Páginas: 511

Ano: 2014

Gênero: Ficção

Preço: R$ 39,90

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado