Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
Um dos mais talentosos cantores e compositores da década de 1970, Roger Hodgson, a voz marcante da banda Supertramp, desembarca, amanhã, em Brasília – após quatro anos –, com um show pela sua última turnê mundial em 2012. A apresentação será no Auditório Master do Centro de Convenções, às 20h30. O show encerra a turnê que passou por Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.
Roger Hodgson é responsável por grande parte dos sucessos do Supertramp, que resultaram em mais de 60 milhões de cópias de discos vendidos. O show em Brasília abrirá espaço para canções inesquecíveis, como Give a Little Bit, Dreamer, It’s Raining Again, The Logical Song e Breakfast In America.
O cantor fundou a banda de rock progressivo Supertramp em 1969 e integrou o grupo por 14 anos. Ele escreveu e cantou boa parte dos clássicos que tornaram o Supertramp reconhecido internacionalmente. Recentemente Roger recebeu dois prêmios da Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores (Ascap) por suas músicas estarem entre as mais tocadas na história, provando que elas realmente permanecem marcadas no tempo.
“Existem poucos vocalistas que são reconhecidos pelos primeiros acordes de uma música e Roger Hodgson é um desses. O cantor e compositor do Supertramp tem a voz tão característica quanto o som do teclado de seus antigos sucessos”, publicou o jornal The Times.
Na época em que Roger liderou a banda, o Supertramp vendeu mais de 60 milhões de discos e se tornou um fenômeno. No Canadá as vendas de Crime of the Century e Breakfast in America ganharam o Disco de Diamante, o que significa que um em cada 15 canadenses tinha os dois discos. Breakfast in America foi o número um na lista dos mais vendidos por um ano em vários países, vendendo 20 milhões de cópias.