Raquel Martins Ribeiro
raquel.martins@jornaldebrasilia.com.br
Depois de quebrar a cadência do samba com Segunda Pele, de 2012, a cantora Roberta Sá volta às raízes dos tambores e batidas que a consagraram em Delírio, quinto álbum de estúdio, recém-lançado em CD e vinil. “O disco é, sim, um retorno à tradição, mas o contemporâneo está no tratamento. Está na maneira como ele foi feito e nas letras, que falam de amor de um jeito atual”, explica a cantora.
Potiguar, radicada no Rio de Janeiro, Roberta aparece mais madura no novo disco. Segundo ela, a intimidade com o estúdio de gravação resulta em um processo de produção mais leve. “A partir do momento que domino a situação, posso me dedicar mais a outras coisas, como em deixar aflorar o lado emocional. Estando emocionada eu consigo emocionar quem está me ouvindo”, garante.
A artista acredita estar presente em cada detalhe de Delírio, da direção de arte da capa ao repertório. “Não tem só um dedo, mas meu corpo inteiro. Eu sou uma cantora-produtora, e sei que estou montando os próximos dois ou três anos da minha vida”, reflete a intérprete.
O disco conta com oito canções inéditas de compositores como Adriana Calcanhotto, Martinho da Vila, Moreno Veloso, além de uma parceria de Roberta com o pagodeiro Xandy de Pilares. “Assim que termino um disco, começo a procurar inspiração. É uma maneira que eu tenho de me relacionar com meus ídolos”, finaliza.
Serviço
Delírio
Artista: Roberta Sá
Faixas: 11
Gravadora: Som Livre
Preço médio: R$ 24