Menu
Viva

Retrospectiva Exposições: Arte estampada nas galerias do DF

Arquivo Geral

23/12/2004 7h00

Nas telas, em quadros, fotos, instalações, vídeos, esculturas e nos mais inusitados aparatos,  artistas de renome primam na elaboração de seus trabalhos, de um requinte capaz de atrair as mais variadas plateias. Obras raras de figuras importantes das artes visuais puderam ser apreciadas neste ano na capital federal. Prova de que Brasília entrou de vez no circuito das cidades brasileiras que bebem do melhor da arte.

Ao fazer a retrospectiva de 2014,  o Viva registrou os melhores momentos de exposições e mostras do ano.  A começar pela mostra Yayoi Kusama – Obsessão Infinita que, entre os dias 19 de fevereiro e 29 de abril, trouxe pinturas, trabalhos em papel, vídeos e instalações da artista japonesa para diversos espaços do Centro Cultural Brasília.

Público

Pela primeira vez no Brasil, e em Brasília, a exposição foi um verdadeiro sucesso de público. Mais de 470 mil pessoas foram ao CCBB conferir as intervenções da artista obcecada por bolinhas. Mesmo quem não tinha o costume de frequentar uma galeria, marcou presença para tirar selfies e conhecer os espaços coloridos e interativos. 

Leia mais na edição digital do Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado