O projeto Imagem sem Fronteiras levará para Taguatinga exposições e palestras dos maiores fotojornalistas do mundo. Com mais de 70 anos de carreira, a lenda viva da reportagem fotográfica brasileira, Gervásio Baptista, é o convidado de honra da edição de abertura. O lançamento será realizado no dia 27 de abril, às 21h, na Galeria Olho de Águia (Praça da CNF). A exposição fica aberta até o dia 12 de maio.
Gervásio Baptista fez coberturas de momentos decisivos da história brasileira e mundial. Seus registros vão das aventuras de Assis Chateaubriant à Revolução Cubana. Entre as principais obras estão a polêmica foto de Tancredo Neves no hospital, após a cirurgia que o afastou da presidência, e registros da Guerra do Vietnã. Na inauguração, o fotojornalista contará histórias da profissão e receberá uma justa homenagem: o lançamento da Biblioteca Fotográfica Gervásio Baptista.
Essa será a primeira de uma série de exposições e palestras pelo projeto Imagem sem Fronteiras, com cinco convidados nacionais e cinco internacionais. A mostra inclui cinco extensos painéis, com fotos escolhidas pela curadoria, e projeção de imagens marcantes da carreira do fotógrafo. A exposição permanece até o dia 12 de maio, de terça a sábado, das 10h às 18h, com entrada franca.
o projeto trará os maiores fotojornalistas contemporâneos do mundo para palestras e exposições realizadas na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga Norte. O baiano Gervásio Batista, o espanhol José Galvez e o americano James Nachtwey são algumas das principais atrações. Cada exposição terá a duração de 15 dias. Informações na página www.imagemsemfronteiras.blogspot.com