
Este é um show que retrata, através de interpretações musicais, um trabalho de pesquisa referente aos sambas de sucesso, da primeira metade do século passado (de 1900 a 1950), com referência especial à mulher. A mulher intérprete e a mulher tema das canções.
O comportamento da sociedade em relação à mulher submissa ou à mulher que partia em busca da realização do seu sonho, se refletia nos sambas de então. Para tamanha homenagem, a cantora Renata Jambeiro junto ao violão de Rafael dos Anjos se apresenta num show gratuito, sexta-feira (3), às 20h30, no Restaurante Vila Madá.
Lembrando o primeiro samba gravado, as deliciosas marchinhas carnavalescas, os grandes sucessos de Ary Barroso, Noel Rosa, Assis Valente, Lupicínio Rodrigues, Lamartine Babo e tantos outros compositores daquela época, o show homenageia todos aqueles que amam a música brasileira de todos os tempos.
As inesquecíveis músicas da década de 30, imortalizadas por Carmem Miranda (a pequena notável) e Francisco Alves (o Rei da Voz); as músicas da década de 40 que tiveram em Orlando Silva (o cantor das multidões) e Aracy de Almeida (o samba em pessoa) seus grandes intérpretes, serão relembradas por Renata Jambeiro e Rafael dos Anjos, com uma nova roupagem, voz e violão, mas respeitando sempre o clima poético da época.