Menu
Viva

Reflexão sobre o diálogo familiar

Arquivo Geral

19/08/2011 8h12

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

Foto: divulgaçãoCasos de pedofilia são manchetes de jornais no Brasil e mundo afora. Neste fim de semana, o polêmico tema também é destaque da programação teatral da cidade, com a encenação do espetáculo Hamelin, de hoje a domingo, no Teatro da Caixa Cultural. Com texto do espanhol Juan Mayorga, escrito em 2005, a montagem é protagonizada pelo ator Vladimir Brichta (que vive o malandro Armane, no seriado global Tapas e Beijos) e tem direção de André Paes Leme. Para ele, o texto deixa uma reflexão importante na sociedade. “O tema é um pretexto para falar sobre a sociedade e a sua responsabilidade para com as nossas crianças”, diz o diretor.

De acordo com Paes Leme, o espetáculo trata do abandono das crianças e da comunicação familiar que tem de existir com elas. “É o tipo de peça que você leva para casa, para uma mesa de bar e continua a discutir depois que sai do teatro”, fala.
Hamelin estreou em 2009, em São Paulo, no Centro Cultural do Banco do Brasil. Já passou por Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza e Porto Alegre. “Daqui, seguimos para a capital paulista, mais uma vez,  e depois Ribeirão Preto (SP) e Vitória”, lista Paes Leme.

Na história, um jovem juiz tenta provar que um importante membro da sociedade abusou sexualmente de uma criança. Na luta para reunir provas, descobre que não é nada fácil encontrar os culpados e distinguir o bem do mal. Hamelin revela a impotência da sociedade em proteger a inocência das suas crianças e a impossibilidade de se chegar a uma conclusão quando as palavras são o que se tem para apurar a verdade.

 

Hamelin – Com Vladimir Brichta. De hoje até domingo, no Teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, Quadra 4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal). Hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 19h. Mais informações pelo telefone 3206-9448. Os ingressos custam R$ 20 (inteira). O espetáculo teatral não é recomendado para menores de 16 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado