O Centro Cultural Banco do Brasil começa nesta rerça-feira o projeto Radiografia Cultural, que inclui show de rock, hip-hop, oficinas e outras atividades gratuitas. A iniciativa é mensal e a programação vai até dezembro. Além do CCBB, as atrações também acontecem na Universidade de Brasília (UnB), no Shopping Conjunto Nacional e em outros lugares da cidade.
O debate Periferia e Cultura de Resistência abre o projeto nesta terça, das 19h30 às 21h30, no Teatro do CCBB. A mesa terá a presença de dois rappers: Rappin Hood e Genival Oliveira Gonçalves, o GOG. Além deles, o filósofo Paulo Arantes participará do bate-papo, que terá mediação do escritor e jornalista José Arbex Jr., da revista Caros Amigos.
No final do debate, Rappin Hood e GOG farão uma apresentação musical. O projeto Radiografia Cultural tem curadoria de Beatriz Carolina Gonçalves e Luiz Nunes.
Programação
A partir do dia 10 de maio, começa o ciclo Literatura e Cidadania. O deck do CCBB receberá saraus e uma mesa-redonda mediada pelo poeta Nicolas Behr. Em junho, o tema será Rap e Rock do DF, com debate e show. Oficinas de grafite serão oferecidas em julho, como parte da programação Grafite e Inclusão Social.
Cinema na Favela será o tema de setembro, com debate e mostra de vídeos produzidos por coletivos da periferia. No mesmo mês, Ondas Livres no Ar vai ser a pauta de debate nos dias 26 e 27. A atração inclui ainda a instalação de tótens com a programação de rádios comunitárias do DF.
A programação segue em outubro com Rap e Break Dance – Um Olhar Feminino, novembro com Teatro na Rua e O Futuro do Hip-Hop, em dezembro.
Radiografia Cultural: Periferia e Arte no DF – Nesta terça, a partir das 19h30, no Teatro CCBB. Entrada franca mediante retirada de senha, distribuída uma hora antes do início do evento. Informações: 3310-7087. Não recomendado para menores de 12 anos.