Menu
Viva

"Eclipse" tem estreia histórica em sessões da meia-noite nos EUA

Arquivo Geral

30/06/2010 19h09

A terceira entrega da saga “Crepúsculo” arrecadou mais de US$ 30 milhões em sua estreia nos Estados Unidos, número que a transformou na estreia que mais vendeu ingressos da história do país para sessões da meia-noite, informou hoje a revista “Variety”.

O tão esperado filme foi transmitido em 4 mil salas do país e superou em ingressos o seu antecessor “Lua Nova”, que obteve US$ 26,3 milhões em sua estreia para sessões de mesmo horário nos EUA em 2009.

“Eclipse” estreou à meia-noite passada também em outros 12 países, entre eles Brasil e México.

O filme terá como principal concorrente “O Último Mestre do Ar”, que estreia na sexta-feira, e “Toy Story 3”, que domina a bilheteria com autoridade desde a estreia há duas semanas.

“Lua Nova” lucrou no ano passado em cerca de 20 semanas em cartaz mais de US$ 700 milhões no mundo todo. Mais de 40% dessa quantidade foi gerada nos EUA.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado