
Um duo de piano e contrabaixo tem lá suas particularidades. Não é um encontro inusitado, a exemplo de sanfona e guitarra jazzística, mas também não é corriqueiro.
Oferece ao espectador uma degustação muito intimista de um repertório, que geralmente é instrumental. É isso que os instrumentistas Flávio Silva e Daniel Castro vão oferecer a você, nesta noite de quinta feira, no restaurante e creperia C’est si Bon (213 Norte).
A exemplo de encontros memoráveis, como os de Duke Ellington e Jimmy Blanton, Bill Evans e Eddie Gomes, Kenny Barron e Charlie Haden, o inesperado duo entre Tânia Maria e Niels Pedersen ou ainda, no Brasil, o lindo disco de Gilson Peranzetta e Arthur Maia, o repertório desta noite inclui grandes nomes do jazz e da música nacional.
Neste show, o pianista Flávio Silva e o contrabaixista Daniel Castro passeiam por vários momentos importantes na música do Século XX, interpretando grandes compositores do Jazz como Duke Ellington, Miles Davis, Bill Evans até os mais modernos como Robert Glasper, chegando ao R&B de Stevie Wonder e passando pela música brasileira com Pixinguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Victor Assis Brasil, Djavan dentre outros, fazendo do improviso e da sensibilidade a tônica da noite.
Flávio Silva e Daniel Castro se conhecem e tocam juntos há bastante tempo, integram junto com Pedro Almeida (baterista), o trio “Mesa pra Três” e participam de vários projetos juntos. Além da amizade e parceria, compartilham influências e gostos musicais que podem ser notados nesse duo.
Serviço: Quinta Mais C’est si Bon – “A Música do Séc XX”
Com Flávio Silva – piano e Daniel Castro – contrabaixo elétrico
Dia: 04 de abril
Hora: 20h30
Local: C’est si Bon, 213 Norte, bloco A – 3272.1005
Couvert artístico: R$ 10,00
Classificação Livre