Siga o Jornal de Brasília

Entretenimento

Quarteto alemão de música clássica faz show gratuito em Brasília

O Goethe-Zentrum Brasília e a Embaixada da Alemanha trazem a capital federal o quarteto germânico de música erudita mais premiado em terras germânicas. O Mozart Piano Quartet faz apresentação única no dia 8 de outubro, às 19h30, no Teatro Poupex (SMU, 902). A entrada é franca mediante retirada de ingressos na secretaria da escola de língua. Cada pessoa tem direito a dois convites.

“O Goethe-Zentrum Brasília e a Embaixada da Alemanha se sentem honrados e privilegiados por darem ao público brasiliense o prazer de assistir a mais esse belíssimo concerto de nível internacional, que revela a riqueza da cultura alemã”, afirma Sabine Plattner, diretora do Goethe-Zentrum Brasília.

Fundado em 2000 por quatro solistas de carreira internacional (Paul Rivinius, piano; Mark Gothoni, violino; Hartmut Rohde, viola; Peter Hörr, violoncelo), o grupo alemão, além de presença frequente em festivais (em 2011, participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão), é também aplaudido em salas de concerto do mundo inteiro.

No programa, obras de R. Schumann (Sostenuto assai / Allegro ma non tropo, Scherzo: molto vivace, Andante cantábile, Finale: Vivace) e Beethoven (Sinfonia eroica op.55 arr. para piano, violino, viola e violoncelo para Ferdinand Ries, Allegro con brio, Marcia fúnebre, Menuetto. Scherzo. Allegro vivace e Allegro molto).

A apresentação em Brasília faz para da turnê internacional que inclui ainda shows em Punta del Este, São Paulo e Lima (Peru).

Serviço

Mozart Piano Quartet

Data: 8 de outubro

Horário: 19h30

Local: Teatro Poupex (SMU, 902)

ENTRADA FRANCA mediante apresentação de ingresso que pode ser retirado na secretaria do Goethe-Zentrum Brasília, na EQS 707/907, 1o andar, telefone 3244 6776

Horário de funcionamento: Sexta-feira: 9h/13h; e Sábado: 8h30/11h30

Cada pessoa só poderá retirar no máximo 2 ingressos.

Mais informações: www.goethebrasilia.org.br/cultura

Classificação indicativa: livre

 

Você pode gostar
Publicidade