Menu
Viva

Projeto Vila Musical apresenta "Pedra da Lua" com Paulo Ohana

Arquivo Geral

27/05/2013 18h00

O cantor e compositor Paulo Ohana convida o público do Vila Madá a mergulhar na música de Minas Gerais, interpretando canções imortalizadas na voz de Milton Nascimento, com destaque para compositores como Toninho Horta, Nelson Ângelo e Tavinho Moura, além, é claro, do próprio Milton. Entre o bucolismo e a ousadia do repertório mineiro, Ohana apresenta composições suas e de parceiros de Brasília, acompanhado do contrabaixista Gabriel Preusse Martins.

 

Serviço:

VILA MUSICAL apresenta “Pedra da Lua” 

Com Paulo Ohana

Dia 31 de maio de 2013, sexta-feira, às 20h30

Restaurante Vila Madá – endereço: SHIN CA 01 lote A Bloco A loja 133

Não haverá cobrança de couvert artístico

Informações: 3468-1986

Classificação etária: Livre para todas as idades.

 

Mais sobre os artistas

 

Paulo Ohana

Paulo Ohana nasceu em Brasília, tem 23 anos, é músico, cantor e compositor. Recebeu o prêmio de melhor intérprete no 4º Festival de Música da Rádio Nacional FM Brasília (2012), defendendo a canção A Estrela e o Homem, parceria dele com o cavaquinista e compositor brasiliense Pedro Vasconcellos. 

 

Em 2013, prepara-se para lançar o primeiro disco autoral, em parceria com o contrabaixista e compositor Gabriel Preusse. As faixas do álbum, produzido com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), foram gravadas entre janeiro e fevereiro deste ano e encontram-se em fase de mixagem.

 

Ohana compôs e executou trilhas sonoras dos espetáculos teatrais O Homem Cadente (2012) e Não Alimente os Bichos (2011) e fez sua estreia como ator no musical Rei David, de Hugo Rodas e Marcus Motta.

 

Foi duas vezes finalista do Festival Universitário de Música da Universidade de Brasília (Finca), com Balé Confusão (2012) e Pálida Estrela (2011), ambas composições de sua autoria. Foi semifinalista do 19º Certame da Canção (2012) do Conservatório de Tatuí (SP), em que interpretou a canção Um Amador, composição de Gabriel Preusse e César Miranda, uma das vinte selecionadas entre mais de 300 canções inscritas de todo o Brasil.

 

Tem um livro de poesia publicado (Superficial Profundo Vão. 2007. Edição independente) e foi um dos seis vencedores do Concurso Nacional de Slam (modalidade de poesia oral muito difundida na França), promovido pela Embaixada da França no Brasil em junho 2009, tendo sido premiado com a participação em um curso de Culturas Urbanas, realizado em Paris, no mesmo ano. 

 

Cursou Letras e História na Universidade de Brasília (UnB) e atualmente é, além de músico profissional, estudante do curso de Bacharelado em Música Popular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com ênfase em Canto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado