O Projeto se apresenta sexta-feira, dia 21/12, a partir de 20h30. O Show inclui o repertório do disco Corda de Aço, gravado em 1998, primeiro CD solo de Clodo Ferreira, com violões de Manassés.
Será uma mostra das músicas mais conhecidas ou gravadas por intérpretes importantes da MPB. Serão acrescentadas canções inéditas, como ‘Humano’ e ‘O amor e o moinho’, da nova safra do autor. Há espaço também para performances instrumentais.
Os artistas são amigos há 40 anos, quando integravam a geração de nordestinos que marcou a música brasileira. Clodo e Manassés moram em Brasília e têm seus trabalhos musicais reconhecidos nacionalmente. O show terá sucessos como Revelação, Cebola cortada, Ave coração, além da recente Poema Banal, (Clodo e Manassés).
É uma oportunidade para brindar as amizades, num encontro para festejar as alegrias das festas de Natal e Ano Novo.
Mais sobre os artistas
Clodo Ferreira – Compositor e músico, com mais de 100 canções gravadas por grandes intérpretes da MPB. Nasceu no Piauí e vive em Brasília desde 1965, tendo desenvolvido uma brilhante carreira artística. Com dez discos lançados, alguns dos quais no grupo Clodo, Climério, Clésio. Produzindo constantemente desde os 15 anos idade, continua atuante, inclusive compondo com amigos de Brasília.É também parceiro de Fagner, Dominguinhos e Evaldo Gouveia. Já teve músicas gravadas por Nara Leão, Milton Nascimento, MPB-4 e tantos outros. Clodo se destaca também como intérprete nos discos Corda de aço, Gravura e Clodo Ferreira interpreta Sinhô. No momento, está em fase de gravação do próximo lançamento com novas músicas.
Manassés de Sousa – Instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical. É cearense e atualmente mora em Brasília. O músico domina diversos instrumentos de corda. Começou a se destacar no cenário musical na década de 70. Já tocou com alguns dos maiores nomes da MPB, como Chico Buarque, Nara Leão, Fagner e Elba Ramalho. Seu trabalho musical prima pela originalidade e criatividade, fruto de um estilo perfeito e bem pessoal de executar o violão, a viola, o cavaquinho e até mesmo a guitarra portuguesa. Já rodou o mundo presenteando o público com seu virtuosismo e bom gosto musical.