Para este show, a cantora e compositora Ana Reis e o violonista e arranjador João Ferreira prepararam algumas das obras do grande compositor Ary Barroso, comemorando os 110 anos de seu nascimento.
O pianista mineiro e famoso apresentador de rádio, responsável pela composição do considerado hino brasileiro Aquarela do Brasil, traz em suas canções temáticas variadas de amores perdidos e amor à pátria. E segundo o pesquisador Ricardo Cravo Albin, as décadas de 30 e 40 só foram brilhantes e famosas com a ajuda de dois grandes nomes, Ary e Carmem Miranda. No show relembrarão as eternas Faceira, Camisa Amarela, Pra Machucar meu Coração, É Luxo Só, entre outras.
Mais sobre Ana Reis
Ana Reis começou a cantar em 2002, participando de coros da cidade, mas sua carreira como cantora amadureceu em 2005. Desde então se apresenta nas importantes casas de Brasília como Feitiço Mineiro, Clube do Choro e teatros SESC. Foi convidada por vários projetos culturais, onde homenageou Paulinho da Viola, a Velha Guarda da Portela, Clara Nunes, Nara Leão e Clodo Ferreira. Participou de shows e gravações de Luciana Oliveira, Cris Pereira, Clodo Ferreira, Rodrigo Bezerra, Juninho Ferreira e Renata Jambeiro. Em 2010 abriu o show de João Bosco na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional de Brasília Cláudio Santoro pelo importante projeto MPB Petrobrás. E em 2012, a cantora participou dos projetos Todos os Sons (CCBB) juntamente com Renato Vasconcellos e Rosa Passos; e do programa Talentos da TV Câmara.