Menu
Viva

Projeto Terça Insana apresenta novo espetáculo

Arquivo Geral

19/11/2011 14h20

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

 

Fazer comédia fora da obviedade, sem mais do mesmo. Com este objetivo, no segundo semestre de 2001, começou o projeto Terça Insana, que revelou-se um sucesso de público in loco e via internet. A iniciativa da gaúcha Grace Gianoukas completa dez anos e, para comemorar a primeira década de existência, a diretora-atriz e seus pupilos criaram o espetáculo Terça Insana – Ano Dez, que chega à cidade neste fim de semana, para duas apresentações, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional: hoje, a partir das 21h, e amanhã, às 20h.

 

“A ideia era criar um show novo a cada semana. Nada se repetiria e toda semana receberíamos novos atores convidados”, recorda Grace sobre o início do projeto, que tem sede em São Paulo, onde ela mantém uma central de produção teatral dedicada à comédia.

 

Piadas de português, loiras ou imitações do ex-presidente Lula eram (e são) coisas totalmente proibidas. O intuito é exatamente o oposto, fugir do óbvio, do corriqueiro, do habitual. “Piada pronta? Jamais”, carimba a atriz, de 47 anos, 30 deles dedicadas ao tablado. “Coisas desse tipo não entram nos nossos espetáculos. A não ser que se trate de algo genial, uma releitura muito boa”, acrescenta.

 

Leia mais na edição deste sábado (19) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado