Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento no Brasil, a Vivo leva à cidade de Brasília, no próximo dia 1º de novembro, os shows contemplados pelo projeto “Eu Vivo Música”. A Esplanada dos Ministérios será o palco das apresentações do cantor Michel Teló e da Orquestra de Câmara de Brasília. O evento tem início às 19h, com classificação etária livre e entrada gratuita.
O projeto chega a Brasília depois de quatro edições de grande sucesso nas cidades de Recife, Rio de Janeiro, Belém e Salvador, nas quais contabilizou mais de 300 mil espectadores. O evento tem apoio do Ministério da Cultura e é organizado pela agência de marketing cultural Divina Comédia.
Quem abre a programação é a Orquestra de Câmara de Brasília, que trará grandes clássicos para o público da música popular. O cantor Michel Teló dará sequência ao Projeto Eu Vivo Música apresentando músicas inéditas e os sucessos já conhecidos pelo público.
Michel Teló: Conhecido internacionalmente, o cantor já levou o ritmo sertanejo para terras nunca antes visitadas pelo gênero. Teló conquistou espaço no exclusivo clube do axé dos trios elétricos baianos e, com o novo álbum “Michel Teló na Balada – Sunset”, segue levando sua música para o mundo.
“Com os anos de carreira você desenvolve um feeling. Quando você faz uma música, imediatamente já sabe se ela vai pegar”, diz o artista. É o que deve ter sentido com “(…)Parapapá” e com “Maria”, uma balada de violão executado por Teló e baixo acústico.
Além do sertanejo, o novo trabalho tem uma proposta diferente. “Fazemos músicas mais animadas, mas também é importante mostrar qualidade ao fazer canções mais românticas”, ressalta Teló.
Orquestra de Câmara de Brasília: Fundada em 2004 pelo Maestro Cláudio Cohen para uma turnê em direção ao norte do Brasil, a Orquestra de Câmara de Brasília tem se apresentado em diversos concertos, eventos, congressos e solenidades em Brasília com sucesso de público e crítica.
Com formação múltipla que pode chegar até 30 integrantes, segundo as exigências musicais, a Orquestra é composta por músicos da mais alta qualificação em Brasília.
No seu repertório estão inseridas obras dos Grandes compositores clássicos Universais como Beethoven, Mozart, Bach, Villa-Lobos, Claudio Santoro e também músicos da vertente popular tais como Carlos Gardel, Astor Piazzola e Tom Jobim.
A Orquestra de Câmara de Brasília tem como líder o Maestro Cláudio Cohen, músico premiado e consagrado nos meios musicais do Brasil e exterior.