O CCBB Brasília recebe, do dia 17 de janeiro a 7 de fevereiro, o projeto Quadrilátero, uma série de quatro encontros instrumentais inéditos promovidos pelo renomado saxofonista Leo Gandelman. A cada semana, um naipe diferente formado por quartetos que mostram suas tendências artísticas individuais e coletivas, geradas nessas apresentações ímpares.
O projeto reúne os melhores músicos do momento e amplia as perspectivas em relação à música instrumental, oferecendo ao público uma visão atualizada da produção brasileira dentro do estilo. “O projeto propõe uma oportunidade de criação de novas parcerias potenciais para a música Instrumental brasileira. Mais do que um projeto, esta é uma iniciativa com presente e futuro. Novas reuniões de grandes nomes para enriquecer de possibilidades o universo de nossa música. Um ponto de partida para sons e encontros musicais inusitados”, define Leo Gandelman, idealizador de Quadrilátero.
O projeto será realizado simultaneamente no CCBB Brasília e Rio de Janeiro, com duas apresentações às terças, em Brasília, e nos finais de semana no Rio de Janeiro.
Programação:
Dia 17 de janeiro – Quarteto de saxofones
Leo Gandelman (Tenor)
Henrique Band (barítono)
Zé Nogueira (soprano)
Idriss Boudrioua (Alto)
Dia 24 de janeiro – Quarteto de cordas dedilhadas
Henrique Cazes (cavaquinho)
José Paulo Becker (violão)
Joel do Nacimento (bandolim)
Marcello Gonçalves (Violão de 7 Cordas)
Convidado: Beto Cases, na Percussão
Dia 31 de janeiro – Quarteto de cordas em arco
Jaques Morelenbaum (cello)
Nicolas Krassik (violino)
Ricardo Herz (violino)
Lui Coimbra (cello)
Dia 7 de fevereiro – Quarteto de metais
Jesse Sadoc (trompete)
Paulinho Trompete (trompete)
Vittor Santos (trombone)
Serginho Trombone (trombone)