O Sesc Intervenções Urbanas acontecerá no sábado, dia 18, a partir das 14h. Durante toda a tarde haverá batalhas de break e mc´s, oficinas, apresentações de grupos de dança, mostra de vídeo e grafite. Segundo o executor do projeto, o técnico de Cultura Paulo Marinho, são esperadas 600 pessoas, podendo chegar a mil.“Só com a divulgação boca a boca já pudemos sentir a força que teremos com o evento”, afirma.
Paulo acrescenta que a intenção foi incentivar a diversidade cultural que há em Taguatinga. “Queríamos privilegiar o movimento, que só cresce em todo o País. As manifestações artísticas urbanas precisam ser desmistificadas e desvinculadas da imagem preconceituosa de quem dança break ou gosta de grafite é marginal”, contou.
No evento, também será realizada a seletiva do Distrito Federal para Batalha de Break “Quando as ruas chamam”, festival de âmbito nacional que terá a final sediada em Brasília, nos próximos dias 29 e 30 de setembro. Quem coordenará a seleção será o B Boy Papel, que está à frente do concurso, que tem apoio do Fundo de Apoio à Cultura.
Serviço:
Dia 18 de agosto, das 14h às 21h, no Sesc de Taguatinga Sul – Setor F Sul, Área Especial, próximo ao Terminal Rodoviário. Ingressos: R$ 5. Classificação livre. Informações pelo telefone: (61) 34513507/351