O projeto Soma Cultural recebe no dia 10 de agosto, a primeira banda de saravá metal do mundo, a Gangrena Gasosa. O show de abertura fica por conta do grupo brasiliense Seconds of Noise. A programação também inclui uma performance de dança afro com a artista Taís Sampaio. No Espaço Soma Cultural, a partir das 22h30.
A banda carioca Gangrena Gasosa foi fundada em meados dos anos 90 e apresenta uma combinação polêmica e inusitada de elementos da cultura afro-brasileira, como o candomblé, com o heavy metal e o hardcore. Com três discos lançados e turnês na Europa, a banda está para lançar o DVD “Desagradável”, show e documentário com a participação dos maiores nomes do rock nacional, como Jello Biafra, Jão e João Gordo do Ratos de Porão, BNegão, Marcelo D2 e Dado Villa Lobos.
O show do Gangrena oferece uma revolução nos conceitos do metal e dos dogmas religiosos no Brasil, esculhambando todos os estereótipos da cultura underground. Nesse verdadeiro caldeirão de influências, o grupo Seconds of Noise apresentará sua experiência de anos, no death metal, e dançarina Thais Sampaio complementa a mistura com a perfomance de dança afro Quinto Dos.
Serviço
Soma Cultural #5 – Gangrena Gasosa e Seconds of Noise
Dia: 10 de agosto (sexta-feira)
Horário: 22h30
Local: Espaço Soma Cultural (QS 10, Conjunto 210 A, Chácara Canto Verde – na divisa entre Taguatinga e Águas Claras, atrás da Universidade Católica de Brasília)
Ingressos: R$10 (no local)
Não recomendado para menores de 18 anos