Menu
Viva

Prêmio Sesc de Teatro Candango 2010 começa hoje

Arquivo Geral

12/11/2010 7h00


< !-- st1:*{behavior:url(#ieooui) } -- >

Começa nesta sexta-feira (12) o Prêmio Sesc do Teatro Candango 2010, no Teatro Sesc Garagem (913 Sul). A mostra competitiva que chega à sua sétima edição tem como objetivo divulgar e revelar novos talentos do teatro em Brasília. Farão parte da competição as peças Cabaré das Donzelas Inocentes, Virilhas, Ilhar, No Happy Ending, A Porca Faz Anos, A Cela e Cru.

 

Os sete espetáculos disputarão R$ 20 mil reais em prêmios nas categorias de melhor peça, direção, melhor ator, melhor atriz, dramaturgia, cenografia, iluminação, figurino e sonoplastia.

 

“Existe uma grande dificuldade em se trabalhar com cultura. Um festival como esse é uma forma de mostrar nosso trabalho.”, relata o diretor Alexandre Ribondi. Conhecido do público brasiliense – ele já participou da mostra competitiva com a peça O Homem de Buenos Aires – o diretor levará ao palco os espetáculos Virilhas e Cru, ambas apresentadas anteriormente na cidade. “Eu me sinto muito animado em participar dessa competição”, revela.

 

Em suas peças Ribondi costuma tratar de assuntos delicados, como homossexualidade e violência. “Gosto de tratar de assuntos que incomodam. Assuntos que devem ser discutidos”, comenta. Tanto em Virilhas quanto em Cru, Alexandre tem como parceiro de longa data, Sérgio Sartório, que codirige as duas peças e atua em Cru. Virilhas trata do término de uma relação entre duas mulheres, que, presas em um apartamento têm de resolver suas diferenças amorosas. Esta peça teve duas temporadas na cidade, a primeira com um casal masculino e a segunda com um casal feminino.

 

Em Cru, Alexandre trata da violência urbana de uma forma chocante. Ambientada em um açougue, a peça tem como personagem principal, um homem evangélico de Brasília, que chega a uma cidade do interior de Goiás para encontrar um matador de aluguel. Mas entre o recém-chegado e o matador existe o dono do estabelecimento, um travesti que quer saber o motivo da visita.

 

Sobre um suposto favoritismo, ele diz não saber. “Eu entrei para participar. Sem expectativas, vou tranquilo com a intenção de apresentar meu trabalho”, comenta.

 

Além de Alexandre Ribondi, participam da premiação os diretores Sérgio Maggio, Paulo Russo, Giselle Nirenberg, Giselle Rodrigues, Tatiana Bittar e Felícia Johansson.

 

Prêmio SESC do Teatro Candango No Teatro Sesc Garagem (913 Sul). De hoje a próxima quinta-feira, sempre às 21h. Ingressos: R$ 10 (inteira). Consultar classificação indicativa.

 

Confira a programação

Hoje 

Cabaré das Donzelas Inocentes (Sérgio Maggio)

 

Amanhã

 

 Ilhar (Paulo Russo)

 

 

Domingo

 

 No Happy Ending (Giselle Nirenberg, Giselle Rodrigues e Tatiana Bittar)

 

Segunda

 

 A Cela

 

 

Terça

 

Cru (Alexandre Ribondi)

 

 

Quarta-feira

 

 Virilhas (Alexandre Ribondi)

 

 

Quinta

 

A Porca Faz Anos (Felícia Johansson)

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado