Neste sábado (30), a edição de outubro do projeto Cultura Instrumental leva ao auditório da Livraria Cultura o trabalho de Fernando Corbal, Romeu e Julieta. Trilha sonora original da montagem brasiliense da peça homônima de William Shakespeare, Romeu e Julieta foi executada e gravada ao vivo no extinto espaço cultural Gran’ Circo Lar, em Brasília, no ano de 1987.
O espetáculo contou com o grupo instrumental Naipe, grupo circense Udi Grudi, com os Mestres Iara Pietricovsky e Marcelo José, e grande elenco, com mais de 70 pessoas, entre técnicos, artistas renomados e iniciantes e a especial direção de Hugo Rodas.
Por mais de duas décadas, a trilha sonora original esteve perdida. Após ser casualmente encontrada, restaurada, digitalizada e masterizada, se tornou um disco. Para Fernando Corbal, foi um resgate histórico. “Registra um momento especial do teatro e música da nossa cidade, através do som ambiente e da trilha sonora original. Isto nos permite sentir hoje a intensidade da apresentação em 87 de Romeu e Julieta“, afirmou.
No mesmo dia, Fernando Corbal irá apresentar também músicas do seu próximo disco, Violar o Tempo.
Cultura Instrumental apresenta resgate da trilha sonora de Romeu e Julieta – Sábado (30 de outubro), às 17 horas. Pocket show com sessão de autógrafos, no auditório da Livraria Cultura do Casa Park. Entrada franca. Classificação livre. Mais informações: (61) 3410.4033.