O grupo britânico Pet Shop Boys fez um show em Barcelona de uma hora e meia de druação de longa de puro pop de sintetizadores, no “Primavera Sound”, que este ano teve um público de mais de cem mil pessoas, número jamais visto no festival.
Pop eletrônico em sua máxima expressão. Os rapazes do grupo perderam em nenhum momento sua essência e identidade, e relembraram velhos sucessos como “It’s a sin”, junto com temas de seu último álbum “Yes”, fazendo assim um repasse de suas emblemáticas canções.
Com uma cenografia futurista e geométrica, Neil Tennant e Chris Lowe encantaram os milhares de presentes que assistiram o show, em uma mistura do velho e do novo no musical e no estético.
O público era tão heterogêneo como o que pode ter uma banda que atravessa gerações, que estreou na cena inglesa há quase três décadas.
A banda começou tocando “Heart” e em seguida “Did you see me coming?”, para emendar com “Love ETC”, single que serviu de promoção de seu último álbum.
Com “Go West” o público se acendeu de todo, da mesma forma que o palco, que foi mudado do tom futurista para receber quatro dançarinos que relembraram os anos oitenta, com trajes de lycra apertados e coloridos, remetendo à moda da aeróbica daquela década.
Logo depois, o Pet tocou um dos seus grandes sucessos, “Always on my mind”, um momento para os apaixonados.
Com novo figurino, Tennant e Lowe cantaram as mais melódicas “Jelousy” ou “The way I used to be”, para depois emendar com “All over the world”, que contém um sampler de Tchaikovsky.
Para fechar o show, “West End Girls”, música que já tem quase 25 anos, mais muito aplaudida pelo público espanhol, demonstrando como a banda ainda é uma das mais atuais no cenário pop mundial.