
Vestida de Mar retrata a vida e obra de Alfonsina Storni, poetisa argentina, nascida em 29 de maio de 1892, que foi um ícone da poesia de sua época.
Consta que Alfonsina suicidou-se, aos 46 anos, andando para dentro do mar. O que foi poeticamente registrado na canção “Alfonsina y el mar”, gravada por Mercedes Sosa.
A vida da poetisa Alfonsina Storni, serve de pesquisa e pano de fundo para o propósito maior do espetáculo, que é a celebração das artes poéticas.
Filha de pais argentinos, nascida na Suíça, imigrou com os seus pais para a província de San Juan na Argentina, em 1896. Pouco tempo depois muda-se para cidade de Rosário, onde vive uma vida com muitas dificuldades financeiras. Três dias antes de se suicidar, envia de um hotel de Mar del Plata para um jornal, o soneto “Voy a Dormir”.
O espetáculo Vestida De Mar propõe discutir em cena, a redescoberta da poesia como uma provocação que mexe com o interior das pessoas, revendo valores humanos esquecidos e conta a história de uma mulher que divaga por pensamentos, lembranças que podem ser reais ou não. Em suas memórias, a personagem entra em conflito com o viver e o morrer.