O espetáculo O Grande Circo – adaptação livre da obra Um Gesto por Outro, de Jean Tadieu -, dirigida por Alberto Bruno, tenta traçar uma resposta simples e crítica para a pergunta: Como seria o mundo se, de repente, nossos hábitos e costumes fossem radicalmente mudados, quebrando assim todas as convenções sociais às quais estamos tão acostumados? A resposta nos parece inesgotável, assim como são infinitos os sonhos.
O dramaturgo francês Jean Tardieu apresenta o que seria sua visão desse mundo paralelo, livre da força da lógica, alegre e cheio de emoções. Assim, a montagem segue os moldes do que também se convencionou a ser chamado na dramaturgia mundial de Teatro do Absurdo.
Na trama, os convidados se movimentam de forma ágil e cômica. Repensados dentro do nonsense, denotam gestos e falas totalmente disparatados e desprovidos do olhar cartesiano a que o público está acostumados. O ambiente é uma sala de jantar.
O Grande Circo – Nesta segunda, às 21h. No Centro Cenecista de Educação Profissional Felipe Tiago Gomes (608 Norte). Ingresso: 1 kg de alimento ou um brinquedo usado em boas condições. Informações: 3242-3544. Classificação livre.