Para que as crianças também entendam a importância de combater o mosquito, a peça deste domingo (6) no Pátio Brasil será sobre o tema Dengue, chikungunya e zika vírus. O espetáculo, chamado “Dengosa, a mosquita teimosa”, aborda de forma lúdica o que pode ser feito para prevenir a dengue. A apresentação começa às 16h, no espaço Pátio Eventos, no 3º piso do Pátio Brasil. A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita.
Programação
5 de março
CINEMINHA DO PÁTIO
Exibição gratuita de clássicos infantis para a garotada. Pipoca gratuita!
11h: Abelhinhas
14h: O mar não está para peixe
CONTAÇÃO
História do dia: O Príncipe Sapo
Nessa história, uma princesa mimada conhece um sapo após deixar uma bola de ouro cair em sua lagoa. Apesar de não concordar com a ideia, ela acaba hospedando o animal em seu castelo, onde ele se transforma magicamente em um belo príncipe.
MINI CHEFS DO PÁTIO
Receita do dia: mini lasanha
6 de março
TEATRINHO
Peça do dia: Dengosa, a mosquita teimosa
Uma peça lúdica para conscientizar as crianças de um assunto sério: a dengue! A peça conta a história de Paulo, um menino saudável e muito brincalhão. Até que um dia ele acaba sendo picado por um mosquitinho e começa a ter febre, dores pelo corpo, manchas vermelhas… O que parecia uma simples gripe revelou-se algo muito pior, Paulinho estava com dengue! E agora? A primeira coisa a fazer foi levá-lo ao posto de saúde, mas seus amigos Cláudio, Carla e Pedro, depois de pensar um pouco, descobriram que, mais fácil que remediar, era fazer a prevenção da doença e combater o mosquito. E assim começou a luta contra Dengosa, a mosquita teimosa.
Serviço
Data: 5 e 6 de março
Hora: 16h
Local: Espaço Pátio Eventos – 3º piso do Shopping Pátio Brasil, Brasília/DF
Classificação indicativa livre