Deborah Secco e Erom Cordeiro colocam o relacionamento convencional em questão ao protagonizarem uma história de amor incomum, na peça Mais Uma Vez Amor, em cartaz sábado e domingo, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. A comédia romântica escrita por Rosane Svartman sugere que a chamada alma gêmea nem sempre aparece de maneira óbvia.
“Amor é o sentimento que move a vida”, acredita Deborah. Ela interpreta Lia, uma jovem que conheceu o seu grande amor, Rodrigo, ainda nos tempos de colégio. Entre idas e vindas, eles decidem embarcar em um relacionamento que possa durar eternamente, fugindo do cotidiano, o maior vilão na paixão. Já casados, porém com pessoas diferentes, eles decidem manter um relacionamento extraconjugal. Mesmo assim, o romance não consegue resistir às tentações e problemas do dia a dia. A peça, que já veio a Brasília, porém, com Luana Piovanni e Marcos Palmeira no elenco original, proporciona uma discussão acalorada e divertida sobre a vida a dois.
Amantes ou amigos? Essa é a questão central do dilema que se abate sobre o atípico casal. “Acho que amar, não necessariamente significa ter um relacionamento qualquer ou um casamento”, opina a atriz. Sobre a figura do amor romântico, aquele que tem o príncipe encantado em seu alazão, Deborah diz que apenas acredita no ser humano, com suas qualidades e defeitos. “Acredito no ser humano bom”, declara. “O barato da vida é a grande diversidade humana, e suas diferentes formas de amar”.
Afinidades
O espetáculo é dirigido por Ernesto Piccolo, que conhece a atriz há anos. “Conheço a Débora desde criança. Sempre tive vontade de dirigi-la”, afirma. “Quando Débora veio a mim para fazermos uma nova adaptação da peça, eu imediatamente comprei a ideia”.
Deborah, que é coprodutora do espetáculo junto com Erom Cordeiro, não poupa elogios ao companheiro de cena. “Ele é sensacional. Estou feliz com a parceria. Espero que dure e possamos trabalhar sempre juntos”, comenta. Pela primeira vez nos palcos da cidade, a atriz tem boas expectativas para as apresentações. “Adoro Brasília. Tenho grandes amigos e me sinto muito bem em estar nessa cidade linda”, ressalta.
Mais Uma Vez Amor – Sábado, às 21h, e domingo, às 18h e 20h. Na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Ingressos a R$ 70 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos.