
A Porca faz anos! da Cia. Haribô tem como mote mostrar os perfis que se repetem ao longo da história política no Brasil. A figura do porco, usada no título e no figurino, referencia elementos como a lama, comilança e celebração, mas também funciona como símbolo do clássico cofre. O espetáculo combina humor e crítica, escândalos políticos reais, bastidores do poder, discursos autênticos de figuras públicas e a situação das classes média e operária. Foi seis vezes premiado em festivais nacionais, e em todos os festivais que participou levou o prêmio de Melhor Trilha Sonora.
Concebido em homenagem ao cinquentenário da capital federal, em formato de teatro de revista, ironiza de forma divertida os temas relacionados ao poder. O espetáculo aborda temas atuais com humor e crítica.
Combina escândalos políticos reais, bastidores do poder, discursos autênticos de figuras públicas e a situação das classes média e operária. No entanto, a crítica séria que acompanha a narrativa é disfarçada por gêneros populares que tangem a cultura brasileira, como chanchada, bufão, clown, trabalho com máscaras e tipos cômicos.
O cenário onde ocorre a trama é a cidade de Brasília, portanto a encenação se inspira na plasticidade única da capital: os traços modernistas de Niemeyer, os painéis arrojados de Athos Bulcão e o concretismo do urbanista Lúcio Costa. Há também incursões em fundamentais referências estéticas e históricas da cidade: o sonho de Dom Bosco, a chegada dos candangos, o mito do terceiro milênio e por fim, a própria singularidade e beleza do cerrado.