Menu
Viva

Paula Fernandes canta seu pop rural

Arquivo Geral

05/05/2011 8h55

Foto: Divulgação

Michel Toronaga
michel.toronaga@jornaldebrasilia.com.br


Conhecida por interpretar canções que serviram de tema em novelas globais – ao todo foram seis folhetins, sendo o mais recente Morde & Assopra – Paula Fernandes caiu na graça do público depois de participar do especial de fim de ano do Roberto Carlos. A partir daí a carreira da jovem cantora só fez crescer. Em Brasília ela apresentou um pocket show, para convidados, na sala VIP do Porcão na noite da última terça-feira. O repertório foi do recente álbum e DVD Paula Fernandes Ao Vivo.

 

Muito educada, a artista subiu ao palco acompanhada de dois instrumentistas, que tocaram violão e sanfona. “É um prazer estar aqui hoje a noite trazendo meu sorriso e minhas canções. Se souberem a letra, cantem comigo”, pediu, sempre sorridente.

 

O show acústico foi uma inciativa da Rádio Nativa, que completou 18 meses no ar. A emissora premiou 60 ouvintes, que puderam conhecer pessoalmente a dona da doce voz responsável por sucessos como Jeito de Mato, que fez parte da trilha sonora de Paraíso.

 

Paula cantou várias músicas, entre elas Pássaro de Fogo (composta por ela mesma) e uma releitura de Quando a Chuva Passar, canção conhecida  na voz de Ivete Sangalo. A versão de Fernandes serviu de tema de abertura de Escrito nas Estrelas e ela, antes de interpretar a faixa, descreveu a regravação como “uma grande responsabilidade”.

 

Aplaudida a cada melodia, em determinado momento da apresentação ela desculpou-se por causa de um resfriado que pegou desde sexta-feira passada. “Minha voz está um pouco anasalada. Conto com a compreensão de vocês”, pediu.

 

Por esse mesmo motivo que, antes de se apresentar, a jovem, de 26 anos, pediu um suco de melancia ou mamão sem gelo para ajudá-la a convalescer.

 

O público cantou junto a música Tocando em Frente, tema da novela Araguaia gravado com o ícone sertanejo Leonardo. Apesar de ser conhecida pelo gênero, Paula não gosta de rótulos e define suas músicas como “pop rural”.


Ao vivo

 

O novo CD e DVD mostra bem essa capacidade da mineira de cantar diversos estilos. Ela canta Costumes (de Roberto e Erasmo Carlos), Ainda Ontem Chorei de Saudade (de Moacyr Franco) e faz parcerias, como Não Precisa, ao lado da dupla Victor & Leo e Pra Você, com Zezé Di Camargo.

 

O trabalho inclui também o hit Meu Eu em Você e Sensações, que, no show, ela brincou dizendo “são tantas sensações” – em referência à clássica frase do Rei.

 

Antes de encerrar a apresentação, Paula declarou: “O público de Brasília é muito querido. Espero cantar aqui em breve”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado